quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Vontade é uma palavra cheia de truques

Ao som de: Cd amarelo dos Engenheiros do Hawai

O sol é companhia de todas as manhãs, mesmo as mais cinzas e molhadas. Mesmo que ele venha e roube a escuridão que era minha, ele sempre traz esperança. Tanto que meu momento mágico é de dia e não de noite. .Alguns acordam e outros vão dormir. Mas o sol os mantém unidos. Sempre achei que a escuridão me escondia, mas na verdade ela me revela mais. Sou mais autêntico depois do por do sol. O escuro deixa as pessoas mais a vontade.

Olhei para dentro de mim mesmo. Olhei para os meus olhos e vi que ainda há brilho neles. Eu estou no mundo, faço parte da vida de outras pessoas. Muitas vezes eu sou covarde e nem sempre eu ajo certo. Sofro por coisas inúteis e tenho atitudes mesquinhas. Às vezes acho que sou incapaz de crescer. Quase sempre acredito que não sou digno de qualquer bênção ou milagre. Nem sempre tenho certeza do que estou fazendo aqui. Hoje passei mais uma noite em claro procurando um sentido no sentido da minha vida. No fundo sinto orgulho disso. Eu erro. Eu me pergunto. Eu procuro incessantemente uma razão e com certeza eu irei encontrá-la.

Bom, demorei mas está a aqui minha metáfora: O bom guerreiro conhece o silêncio que antecipa o combate importante. É um silêncio que parece dizer: "as coisas pararam. É melhor deixar a luta de lado e divertir-se um pouco". Os combatentes se experiência largam suas armas neste momento, e queixam-se do tédio. É preciso estar atento a este silêncio. Em algum lugar, algo está acontecendo. Os terremotos destruidores chegam sem aviso. Quando se caminha por uma floresta durante a noite e os animais não fazem ruído nenhum, o perigo está próximo. Enquanto os outros conversam e perdem tempo, o guerreiro se adestra no manejo da espada. E presta atenção no horizonte.

Às vezes um skatista sem camisa com uma borboleta tatuada nas costas pra jogar em outro lugar que não seja Hollywood ajuda. Eu, aqui, só tenho meu baixo. E o consolo de saber que o tempo vai resolver tudo. Pedir conselhos é perigoso, e dar conselhos é mais perigoso ainda. Dentro desse contexto, sempre dou um sorriso irônico quando me dizem para fazer o que já estou fazendo. Toda tentativa é válida.


A frase "por trás de um (- arremedo de) grande homem sempre existe uma grande mulher" traduzida em imagem:

2 comentários:

  1. Não é que tinha que ser feito, mas agradeço por fazê-lo!

    mais uma vez o texto ficou lindo

    Baisers

    ResponderExcluir
  2. continuo só em Hollywood.
    o sol deve tá me deixando cada vez mais loira..
    tudo bem. gosto dele mesmo assim.

    sinto falta do anel.

    e de outras coisas mais.

    ResponderExcluir