domingo, 22 de abril de 2007

A mudança vem com a prática

Ao som de: Red Hot - Scar Tissue

_____Chegando em casa as 4 da tarde. Devia ter levado protetor solar e um óculos escuros pra festa. Devia inclusive ter levado meu coração. Levei o que pude: minha vida, meu espírito e uma fé gostosa de sentir. Eu sabia que tudo ia dar certo. Correria pra ajeitar tudo pra passagem de som, passagem de som divertidíssima, com o Pastor muito chato e a galera numa energia muito boa. Janta na casa da Lia. Conheci uma guria. Ela me disse que o nome dela é Júlia Rocha e que tinha 4 anos. Fiquei sentado no chão conversando com ela. Ela me desenhou um carneiro. Ela me ofereceu uma flor pra mim entregar para a Sininho (.????). Ela olhou para minhas asas e perguntou se elas vão crescer mais. Senti-me tão pequeno, tão insignificante perto do encanto daquela menina. No meio de tudo eu me perguntava de onde ia tiver força para tocar. A Júlia me mostrou que eu tinha toda força que precisava. E ela me convidou para ir brincar com ela quando eu sentisse saudade. O fato é que me apaixonei por ela quando ela disse que gostava da chuva.

_____Depois da Júlia, Galleria neles. Ah, é Vagão que chama agora. Várias fantasias muito boas. Auras muito coloridas. Eu estava certo em duas coisas. As melhores pessoas do mundo reunidas e bacardi sendo tomado que nem água. E QUE PUTARIA!!! Não sei direito que horas foi, mas com certeza o controle foi perdido algo entre a 1 e as 2 da manhã, durante o segundo litro. 3 pessoas se beijando era mato, casais insólitos e absurdos aparecendo (- e sumindo escada acima). Eu dancei funk em cima do palco. Muita gente subindo no palco, sendo que metade delas deveriam simplesmente ter sido chutadas de lá. Eu sentia a energia de tudo oscilando demais a cada uma dessas invasões. Perigosamente oscilando. Tava todo mundo muito bonito, e muito intenso. Peço perdão pela vaidade que me cabe aqui, mas gostei muito de saber que havia um dedo meu na organização de tudo aquilo. Foi uma festa digna do aniversário do Gel.

_____O show acabou. Gel, foi um prazer e uma honra. “Tchuky, é nóis”. Caldo, vamos com fúria. Ar, estrelas, uma lágrima escondida teimando em sair. A lara croft.?? Não, eu não estudei no objetivo. A Lara Croft ficou com uma guria sem fantasia, que desperdício. O capitão Jack Sparrow e um cigarro embaixo das estrelas. Foi bom meu capitão, certamente foi bom, por mais que a gente saiba que poderia ter sido melhor. Fui dançar. Foi (-mais) libertador. Dancei até cansar, 3 dias de festas nas costas. Não reclamo nem um pouco do cansaço, do sono que eu deveria estar sentindo e não sentia. O taloco ia se esparramar muito, eu estava no lugar certo. Obrigado Taloco, por poder te segurar e evitar que vc esparrame meio bar num tombo. Tem dois olhos verdes lindos me olhando. Não Potro, é óbvio que eu não fiquei de cara (- Unidos venceremos a semente do mal). Bradock, eu também te amo, mas pára de pedir desculpas. Não há porque se desculpar. Cíntia; uma foice, na verdade duas. E um machado bem afiado para garantir. Socorro, socorro, socorro.

_____Komilão, está todo mundo nos olhando. Porque será.? E tem gente que se esforça pra tentar chamar a atenção. Vou embora, claro que levo o Taloco pra casa. Mestres Jedis são raros hoje em dia. Ninguém caiu. O plano havia dado certo, mas em partes. Posto do Estádio do Caxias. Coloca 60 de comum. Uma água mineral sem gás, por favor. Duas. Rota do Sol. Estrada vazia. Espírito Cheio. Curumim de novo.?? Claro, é perto mesmo, de repente até consigo um almoço descente. Ah, foda-se o almoço. Um padre na praia. Foi engraçado. Um calor. Um menino sentado tomando uma mijada do irmão mais velho. Um guerreiro descansando da batalha. Sim, são de verdade, mas elas ainda vão crescer mais. Só a pena vermelha, ela dói até hoje. Estranho, eu achava as conversas mais bonitas no passado. Bom, bonito ou não, o que ouvi foi verdade. A verdade que eu sabia sem sentir em palavras. Quero que saibas que és parte ainda do que me faz forte. Eu sempre guardo as palavras das pessoas para repeti-las quando for necessário. Agora sei de quem tirei o exemplo.

_____Uma mensagem. Bueno, é hora de voltar. Duas horas e estou em casa, estrada vazia de novo, mas subir não é tão divertido. Um banho. Na minha boca um gosto de sal, parecendo uma lágrima. Inferno, esse gosto força muito as costuras do meu coração. Ela vai cuidar bem dele.?? A fé renovada, a esperança imortal e o amor-vida, mas os pulsos e o pescoço vazios. Um-email. Um grito interno. Um berro primal e agudo.

EU TÔ VIVO. E MUITO BEM VIVO. Se alguém duvida, pergunte a qualquer um que me viu ontem, ou para uma menininha que assoprou em mim quando eu disse que me chamava Vento. Ou para o Mar, que não me mostrou nenhum caminho novo, mas me mostrou a necessidade de caminhar.

"De ontem em diante serei o que sou no instante agora
Onde ontem, hoje e amanhã são a mesma coisa
Sem a idéia ilusória de que o dia, a noite e a madrugada são coisas distintas
Separadas pelo canto de um galo velho
Eu apóstolo contigo que não sabes do evangelho
Do versículo e da profecia
Quem surgiu primeiro? o antes, o outrora, a noite ou o dia?
Minha vida inteira é meu dia inteiro
Meus dilúvios imaginários ainda faço no chuveiro!
Minha mochila de lanches?
É minha marmita requentada em banho Maria!
Minha mamadeira de leite em pó
É cerveja gelada na padaria
Meu banho no tanque?
É lavar carro com mangueira
E se antes um pedaço de maçã
Hoje quero a fruta inteira
E da fruta tiro a polpa... da puta tiro a roupa
Da luta não me retiro
Me atiro do alto e que me atirem no peito
Da luta não me retiro...
Todo dia de manhã é nostalgia das besteiras que fizemos ontem"

É certo que eu amo muito.

2 comentários:

  1. Úia Vê!

    Perdemos o controle, com certeza!!! hahahahaha Não que eu lembre, mas tudo bem!

    Conversaremos sobre isso detalhadamente em momento mais oportuno (tipo amanhã, quem sabe).

    E desculpa: só vi tua msg domingo à tarde! Senão teria ido te salvar! hahahahahahahaha

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Tive um pensamento bem psicopata com um sachê de maionese na mão. Acabou me deixando melhor.

    ResponderExcluir