terça-feira, 17 de abril de 2007

O destino é nosso Senhor

Ao som de Pitty - Na sua estante

_____O que acabou, acabou. Não sei ser pela metade. E se nada mais na minha vida é pela metade, que seja corrigido agora um erro de longa data. Eu devo muito a uma pessoa, a pessoa que realmente me me ensinou a ser alguém quando nem eu acreditava que era alguma coisa. E pior, fingia que era tudo. Essa pessoa foi injustamente odiada. Essa é minha forma de dizer obrigado, de agradecer pela atenção dispensada, já que tantas vezes escrevi como se essa pessoa não existisse. Não esqueci que você ronca e baba, mas dorme que nem uma criança. Não esqueci dos conselhos. Todo dia eu acordo e lembro que tenho que fazer por merecer. Nosso erros já foram reciprocamente perdoados. Cada um com a sua chuva, e na chuva e na tequila sempre estivemos juntos. O mar é meu. Eu sou do mar.

_____
E eu sempre, sempre, sempre me cuido. Você não precisa mais me bater e nem ter medo de apanhar de mim. Fofuxa, toda a felicidade do mundo pra ti....O tempo vai cuidar de você, como cuidará de mim.


Chico Buarque – A Ostra e o Vento

Vai a onda
Vem a nuvem
Cai a folha
Quem sopra meu nome?
Raia o dia
Tem sereno
O pai ralha
Meu bem trouxe um perfume?
O meu amigo secreto
Põe meu coração a balançar
Pai, o tempo está virando
Pai, me deixa respirar o vento
Vento

Nem um barco
Nem um peixe
Cai a tarde
Quem sabe meu nome?
Paisagem
Ninguém se mexe
Paira o sol
Meu bem terá ciúme?
Meu namorado erradio
Sai de déu em déu a me buscar
Pai, olha que o tempo vira
Pai, me deixa caminha ao vento
Vento

Se o mar tem o coral
A estrela, o caramujo
Um galeão no lodo
Jogada num quintal
Enxuta, a concha guarda o mar
No seu estojo
Ai, meu amor para sempre
Nunca me conceda descansar
Pai, o tempo vai virar
Meu pai, deixa me carregar o vento
Vento
Vento, vento


Um comentário:

  1. Decidiu então...sem mais metades...
    Ou será que ainda vai aparecer algo inacabado???
    Bobagem minha, sempre terá algo inacabado...
    Mas a vida é essa mesmo, hoje, amanhã, um leão por dia...
    A cada pedacinho que vc recolher, dos que tinham partido e ficado ao chão, mais completo vc fica.
    Então sorte meu amigo, cabeça ergida, bola pra frente...
    Quem sabe vc não acha outro pedacinho teu logo logo?
    =*****

    ResponderExcluir