segunda-feira, 9 de abril de 2007

Até parece...

_____Páscoa. Da história de Jesus todo mundo sabe. Mas teve um cara chamado Dimas, que foi crucificado ao lado de Jesus. Tinha um fardado cuspindo na cara do Senhor e enquanto isso o cara que era bandido pediu perdão. E foi perdoado aos 45 do segundo. Ele roubava e matava, mas certamente fazia isso para sobreviver. Ele foi o primeiro vida louca da história. E nós vamos assim, nem sempre fazendo o que seria certo, mas sempre sobrevivendo e aprendendo. A consciência nem sempre fica límpida, mas é o preço que se paga.
_____E pra todos nós que estamos dispostos a aprender, toda e qualquer oportunidade será aproveitada. Não uso mais a palavra doce, ela me lembra algo que poderia ser e não foi. Como se o fato de ser doce funcionasse como um prêmio de consolação. Tudo aqui é confusamente simples. Mas é real e intenso. Pra mim é suficiente.
_____Escrevo para duas pessoas. Bem diferentes, mas com uma coinscidência bem interessante. Em contextos diferentes, as duas me fazem um bem sem tamanho, e as duas disseram que me amavam na semana que passou. Com uma delas vivo conversando, com a outra infelizmente não consigo mais conversar sem me espetar nos espinhos com os quais nossas palavras se revestem. Obrigado pelo que foi feito e pelo que vocês ainda fazem. Eu tento sempre fazer por merecer. Canhotas no queixo me balançam. Um simples olhar me desmorona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário