quinta-feira, 8 de julho de 2010

Da infância

_____Eu acho que foi na primeira série, mas não consigo me lembrar com certeza. A professora desenhou uma cartola no quadro com umas palavras saindo dela e pediu prá gente copiar. Nada muito difícil, mas eu realmente não senti vontade nenhuma de fazer aquilo. Eu simplesmente pulei aquele exercício e fui para o próximo. Devia ser alguma coisa do tipo complete com 'm ou 'n. No fim da aula, quando a professora viu que eu não tinha desenhado a tal cartola, ela assinou minha agenda. Meus colegas se encheram de moralismo me criticando. Eu fui o único aluno da minha turma que teve a idéia de não copiar aquele exercício do quadro. Quando cheguei em casa, tomei uma bela mijada dos meus pais. Devo ter ficado de castigo. De qualquer forma, eu estava sorrindo.
_____Naquele dia eu entendi, pela primeira vez, que eu não precisava fazer o que os outros me mandavam. Entendi que não precisava ser igual a todos os outros e que não precisava da aceitação deles.
_____Eu tinha devia ter 4 ou 5 anos, no máximo. E não havia nenhum pai ou professor que pudesse me tirar aquela sensação de liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário