segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Cuando parece más cerca es cuando se aleja más.

Ao som de: Muse - Supermassive Black Hole


Um resumo da noite de sábado, já que ela me causou reflexões bem peculiares. Vou tentar poupar nas metáforas, mas... néh

_____40 cartas no bolso, cuia e térmica na mão. Depois da sinuca, tentamos o Vagão. Na porta, antes de entrar, eu vi que precisava ir para outro lugar antes. No Missi a conversa foi leve enquanto as cartas eram contadas de 15 em 15 e eu armava meus planos disfarçados de coisas aleatórias. Billhetes fofinhos e a vida me dando na cara: O que não é pra ser não vai ser nunca. No avançado da hora , caminho resoluto para o Vagão, eu não tinha nada a perder. Se eu não tinha entrado antes era porque precisava de espaço. Depois que eu parei de beber e de fumar, sinto-me como se tivesse me livrado de uma âncora. Sem essa âncora, posso voar melhor, mas por ter perdido muito tempo rastejando, não sei voar direito. Falta prática. Às vezes me passo e dou de cara com as montanhas ou com o chão. Ainda assim eu não desisto. O céu é o meu lugar e vou insistir até aprender.

_____Eu vi um mundo que não me concerne mais empoleirado no meu canto ou correndo pra lá e prá cá coletando informações e apagando incêndios (logo eu que tocava fogo no circo, agora apago os pequenos focos antes que eles saiam do controle). E vejo também o redemoinho que se forma ao meu redor. Mas eu sei que ele não me prende. Os volantes viram zagueiros. Alguns pedem apoio. Alguns apóiam. De um jeito que não sei explicar, entendi que não preciso punir ninguém. (o primeiro lugar na minha lista de punições sempre era eu mesmo, a título de explicação). O mundo cuidara do seu equilíbrio. E eu que cuide da minha paz. Desci as escadas sozinho, deixando um mundo prá trás. E tudo para encontrar um mundo novo na chuva que caía mansa do lado de fora. Eu mereço ser feliz. O que eu sinto não pesa mais. Pelo contrário.

_____Se sa sexta eu pude encher a boca e dizer que o plano havia sido um sucesso, sobre o sábado, só o tempo vai poder dizer se vencemos ou não.

O botão voltou para o seu dono.
Não balancei nem um pouco, para minha própria estranheza. Nada pôde me tentar. A lucidez acaba resultando numa serenidade quase doce.
Se não durmo mais é porque ainda há muito por fazer enquanto estou acordado.
Formspring atualizado
Tá na cara das pessoas quem é o número de quem.
De volta à estaca zero na escolha de nome para o semtraste.
A propósito, segundo sargento


Nenhum comentário:

Postar um comentário