domingo, 1 de julho de 2007

Considerações sobre o jardim


Ao som de 3 doors down - When I Gone

_____Uma simples postagem bêbado, logo após uma conversa com o Cláudio e com a Rosa. Acabo achando de tudo aqui dentro procurando uma resposta que talvez nem exista.


_____Quando a gente planta uma roseira, passa muito tempo sem que se perceba nenhuma mudança na terra. Mas ninguém ousa criticá-la dizendo: “Você não tem raízes profundas” ou “Falta entusiasmo na sua relação com o campo” Ao contrário, nós a tratamos com paciência, água e adubo (as vezes amor). Quando a semente se transforma em muda, não passa pela cabeça de ninguém condená-la como frágil, imatura, incapaz de lidar com as rosas que estamos esperando. Ao contrário, nos maravilhamos com o processo do nascimento das folhas, seguido dos botões, e no dia que as flores aparecem, nosso coração se enche de alegria.
_____A rosa é rosa desde o momento em que colocamos a semente na terra até o instante em que, passado seu período de esplendor, termina murchando e morrendo. A cada estágio que atravessa – semente, broto, botão, flor - a rosa expressa o melhor de si.
_____Quisera eu ter essa paciência que tenho com as flores também com as pessoas.

_____Quisera eu que meu winamp não fosse tão sábio e incisivo na escolha das músicas que toca. Se bem que todas as 1040 músicas daquela pasta lembrariam a mesma pessoa. Esse sou eu enquanto amanhece mais um dia cinza, mas diz o Cláudio que o Sol está lá. E o que seria de um jardineiro se não ouvisse as suas flores.?

6 comentários:

  1. Minha nossa!!

    Tu dizes cada coisa que me faz pensar...

    Ai, chega, eu penso demais!

    :(


    :**

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/7/07 10:24

    o cláudio é lindo.
    não [só] lindo de lindo.
    lindo pq ele sabe das coisas.

    a propósito..
    ele ressurgiu dos mortos.??

    ResponderExcluir
  3. Sim, ele e a Rosa.
    Lindos..

    ResponderExcluir
  4. Tem um teste bem legal no meu blog.
    Depois que tu fizer coloca o resultado lá...hehehehe
    =***

    ResponderExcluir