quarta-feira, 18 de julho de 2007

Pro dia nascer feliz...

Ao som de: Julieta Venegas - Te voy a mostrar

_____
Certos sonhos são a certeza de um dia chuvoso. Minha amigona, sempre que faço faxina na minha alma e acabo chorando ela vem e esconde minhas lágrimas. E ela cai quente quando choro de alegria. Quando me sinto pequeno diante de tanta coisa boa que está acontecendo. Queria poder abraçá-la do mesmo jeito que eu abraço o mar e ele me abraça. O mesmo tipo de desejo que move o Sol e a Lua. Coloquei a Rosa num vaso maior. Quero plantar ela na terra. Mas o inverno não vai ser bom pra ela. Ela que espere. Parece eu, que quer tudo pra ontem.

_____E caiu mais um avião da TAM. E sempre são acidentes fodas. Eu lembro daquele avião que caiu no meio de um bairro residencial na periferia de algum lugar. A última coisa que o piloto falou no rádio foi "- Eu consegui salvar a escola". A morte com certeza já se tornou corriqueira demais, pena que atitudes assim não. É esse tipo de coisa que me faz manter a esperança na raça humana. Ainda que eu ache que a gente vai acabar com o planeta antes que haja tempo para uma redenção.

_____E quase no fim da reunião.
_____- Eu quero aprender. E não sei quem pode me ensinar.
_____- Você já tem o que precisa para aprender. Não precisa de um mestre, precisa apenas aprender.
_____- Onde.?
_____- Olhe para o espelho. Não se esqueça da dor. Ouça seu coração. Use bem todo o tempo.
_____- Farei como dizem.
_____- E lembre-se da espada...
_____- Ilumine-a e ela iluminar-te-a... não vou esquecer. Fico grato por tudo.

_____E tanta coisa eu vi. Poucas com os olhos, graças ao Único Acima. Eu fecho os olhos e vejo tudo que preciso. E contamos os minutos até sexta.


_____E amanhã quero conversar com o Carlito. Tem uma música que diz "eu só quero ter alguém com quem conversar....alguém que depois não use o que eu disse contra mim." ¿E quem melhor do que o meu velho amigo para me ouvir sem me julgar? Equilibrar solidão e dependência: é sobre isso que escrevi no meu caderno que está quase no fim.

Um comentário:

  1. essa historia de "consegui salvar a escola" é pura balela.
    Coisa que a Globo inventou para fazer do acidente algo mais sensacional do que já é, de fato!

    Basta ver a caixa-preta do voo 402 da TAM. O fatídico acidente onde o Fokker caiu sobre as casas:

    video com o som original:
    http://www.youtube.com/watch?v=3lQOuHSodj0

    As ultimas palavras do piloto foram: "Ai, meu Deus".

    ResponderExcluir