quarta-feira, 1 de outubro de 2008

A noite é uma sinfonia



Ao som de: Muse


_____Passo os dias esperando alguma coisa acontecer. Enquanto estudo, espero o tempo passar enquanto meu corpo e meus ouvidos vão aprendendo coisas sobre as quais não quero pensar. Já pensei muito sobre música, agora estou apenas querendo sentir. O som é mais importante do que a técnica e o silêncio é mais importante do que tudo... Enquanto almoço espero o horário eleitoral terminar para poder assistir Chapolin e e o programa da cíntia cover no SBT. Depois começo a ler já esperando o momento no qual vou ficar entediado. Ou o momento no qual alguma música interessante toca no meu computador. Então pego o Virgílio de novo e toco esperando anoitecer, ou acabar á água da segunda térmica do dia. Meus pais chegam em casa e eu sinto um certo incômodo. Acabo saindo para caminhar pelo bairro. E durante essas caminhadas eu sempre espero que chova, ou que pelo menos vente. Já em casa, depois de comer com uma pressa completamente desnecessária, eu fico esperando chegar a meia noite entre livros, partituras, meu diário, minhas poesias, minhas conversas por msn e outras coisas fúteis. Mudo o número da contagem regressiva no meu nick, olho meu planeta num joguinho online, torcendo para não ser atacado. Leio até capotar e antes de fechar os olhos já estou esperando o amanhecer, prá poder começar tudo de novo. Tudo muito diferente e tudo muito igual.

_____O acúmulo dos meus desgostos com as bandas em que toquei e com algumas atitudes das pessoas com as quais toquei me motivou a fazer uma banda. O acaso me ajudou e no final a banda já estava pronta, eu só precisei avisar os envolvidos. E eu sou o meia-boca da banda. No ensaio de segunda, eu toquei uma música cuja letra dizia mais ou menos isso:

Ele poderia ter se acertado, mas ele não se acertou
Tempos difíceis, nada poderia salvá-lo
Sozinho num corredor, esperando, trancado
Ele saiu de lá, correu e foi até o oceano

O vento se levantou, colocando-o de joelhos
Uma onda surgiu quebrando como um soco no queixo
Entregando-lhe asas, "Ei, olhe para mim agora..."
Braços bem abertos tendo o mar como chão

...

Ele flutuou de volta para baixo porque queria compartilhar
A chave para as correntes que ele viu em toda parte
Mas primeiro ele foi despido, e então foi ofendido
Por homens sem rosto, bem... Ele ainda está de pé.
E ele ainda entrega seu amor, ele simplesmente o entrega
O amor que ele recebe é o amor que está salvo
E às vezes é visto um ponto estranho no céu
Um ser humano que é capaz de voar

Voando!
Inteiro!

_____Ouvi a música sem parar no repeat. Fui arrogante e me coloquei dentro da música. As metáforas para isso eu tenho, faz tempo. De um jeito bem atravessado, eu tenho asas por causa do mar e a parte do cair de joelhos não poderia estar mais correta. E nada me chamou tanto a atenção quanto a palavra "inteiro" no refrão.

_____Acontecimentos da festa de sábado não passaram despercebidos, mesmo eu estando na festa apenas de passagem. Há um passagem bíblica que eu sei de cor e que (novamente) me parece adequada. E Eu atacarei, com grande força e raiva furiosa àqueles que tentam envenenar e destruir meus irmãos. E você saberá quem é o Senhor quando a vingança cair sobre você. - Ezequiel, 25:17". Com a minha Lechiguana ninguém vai meter a mão.

_____Os outros acontecimentos da festa de sábado também não passaram despercebidos. O diabo sempre faz pensar quando está por perto. Fui chamado de complicado por uma bailarina aquariana com ascendente em aquário. E ela me deu cigarros quando fumar era a segunda coisa que eu mais queria Foi antes das conversas sérias que me fizeram fugir do Revival. Foi antes de eu ter ponderado muito sobre o que escolhi. Como disse o Virgilio no fim de tudo: "-Eu naõ falei que ia dar tudo certo"

_____Eu, ou melhor, nós, continuamos procurando palavras para descrever o que estamos procurando. No final , sou teimoso, continuo insistindo que mais importante do que saber o que se quer é saber o que não se quer.

4 comentários:

  1. "Given to fly" é linda. Poderosa.

    Michaaaaaaael!!

    ResponderExcluir
  2. não esquece.. um pouco em cada personagem...

    ResponderExcluir
  3. Quase não comento por aqui porque mal te conheço, e muitas vezes não sei se entendo o que tu quer dizer do jeito que tu quer dizer. Mas sempre dou uma passada porque gosto do que tu escreve. E queria falar sobre essa última parte do post...

    Eu, ou melhor, nós, continuamos procurando palavras para descrever o que estamos procurando. No final , sou teimoso, continuo insistindo que mais importante do que saber o que se quer é saber o que não se quer.

    Não acho que seja teimosia. Penso que você tá realmente certo!

    ResponderExcluir
  4. Não lembro direito o q é de cada personagem...

    nem sei se quero! hahahahahahha

    ResponderExcluir