sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Dentro de uma camisa do Grêmio pt 6


Ao som de Marisa Monte: O cd da capa colorida


_____Depois de mais um exagero épico eu resolvi parar de fumar e de beber. Já faz duas semanas que estou nessa viagem. Nesses 15 dias passei por 3 grandes testes: 1. O tchuky numa noite melancia quente; 2.O Di locão; 3. O Nick numa noite sem fim no aniversário dele no revival. Passei pelos 3 testes com alguma dificuldade, mas minha força de vontade continua falando mais alto. Acho que se passei por isso, posso passar por qualquer coisa.

_____Então, aniversário do Nick ontem no Revival: Subi no palco pensando em conversas do fim de semana em Veranópolis , sobre não tocar no limite e colocar detalhes que façam a diferença perdidos no meio das músicas. Fiquei com isso na cabeça e estava no palco como uma testemunha: Nos diverimos bastante, mas não me envolvi mais do que queria ou do que podia. No decorrer da noite, muita gente no palco que não precisava estar lá. Eu estava começando a ficar com raiva, disposto a sair daquele palco e de repente o Virgilio gritou "¿¿pq tu se chama de vento??". Apagar fogueiras pequenas, deixar as grandes maiores... Continue lá, tocando e vendo onde a coisa ia parar. Não fiz cara feia, mas obviamente eu me decepciono com pessoas que invadem o palco só porque querem chamar a atenção. Há excessões boas, gente que toca com um sorriso na cara. Música pela música, eu diria. De resto foi uma festa sem absolutamente nenhuma novidade. As mesmas pessoas fazendo as mesmas coisas. Olhar aquele pequeno mundinho de fora é muito divertido. Fui embora 6 e meia e o caquedo perguntou porque eu ia embora cedo. Eu me pergunto se sou só eu que me preocupo em ter uma vida inteligente no dia seguinte.

_____Pode até ser uma atitude poser, mas quando eu estou ajoelhado em cima do Virgilio tocando de um jeito bem atravessado, gritando 'we belong togheter' eu vejo minhas lágrimas caindo pra ninguém mais ver e sei que aquilo é sincero. Aquele sou eu, sem vergonha nenhuma e com quase nenhum medo. É muita coisa pra colocar pra fora.

_____A ex patroa virou consultora-para-músicas-nacionais-muito-boas. E ela me conseguiu um cd do Chico em español que provavelmente vai ser um teste mais foda do que o Tchuky, o Di e o Nick juntos. Mas bora lá, o horóscopo que eu li aleatoriamente hoje disse que eu tinha que confiar mais na minha capacidade de enfrentar grandes desafios.

_____Eu quero uma Marisa Monte prá mim.

_______________________________________




@Nick e João: Feliz aniversário atrasado. Grandes bateristas. Grandes amigos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário