sábado, 4 de outubro de 2008

Saída rápida pela direita



_____
Estou me profissionalizando em sair sem ser notado. Virar vapor e sumir quando as condiçoes deixam de ser favoráveis. Quando a festa não está mais divertida. Quando minha presença não acresenta nada. Nessa sábado fujo para Veranópolis numa insólita proposta. Meditar numa chácara no meio do nada. Sem sombra de dúvida, o melhor programa possível. Eu queria muito ir para a praia, mas o mar vai continuar lá, posso ir semana que vem.

_____Sou figurinha fácil na feira do livro, e correndo que nem criança entre uam banca e outra, perdi um livro sobre mitologia, mas comprei a Ilíada e a Odisséia para compensar. Meus presentes vieram em español: El Principito e 100 añols de soledad. Também vieram no pacote o Retrato de Dorian Gray, As flores do mal e o Mágico de Oz. Faltou alguma coisa do Snoopy, mas isso eu ajeito semana que vem.

_____Cocei-me e hesitei um bocado, mas não comprei O Germinal nem Travessuras de La Niña Mala. Nem Alice na putaquepariu. Há livros que não são prá mim. Há histórias que eu prefiro deixar terminadas e não ler de novo.

_____Volto ainda no domingo, para fazer meu papel de palhaço com a democracia. Não me importo mais com quem vai ganhar a eleição. Eu só quero que os bandeiraços e panfletos e buzinas terminem o mais cedo possível.

_____Por favor, não quebrem nada enquanto eu estiver fora.

3 comentários:

  1. "- Vocês pessoas com coração- disse ele- possuem alguma coisa que as orienta e nunca precisam agir mal; mas eu não tenho coração, então devo ser muito cuidadoso. Quando Oz me der um coração, é claro que não vou precisar me preocupar tanto..."

    é um dos meus livros preferidos. Favor desconsiderar as minhas eventuais observações a lápis nos cantos... e boa leitura. É sempre válido ler sobre um grupo que procura exatamente o que eles já têm.
    :)

    Vou ignorar a rasteira que tu me deu com o Baudelaire. Por enquanto.

    ResponderExcluir
  2. Aquele Baudelaire era pra ser meu.

    Há mais um exemplar na mesma banca...te entende com o compadre pra saber que vai ficar com ele..

    ResponderExcluir
  3. Nossa, meu amigo! Q perfil, hein! só poderia ser geminiano, mesmo! Sabemos exatamente o que é ser tudo e nada ao mesmo tempo. Por isso me defino como o "mar".
    Saudações!

    Cássia - Poa

    ResponderExcluir