sábado, 12 de julho de 2008

Raramente nos perderemos se nos impusermos regras severas.

Ao som de: Jazz, muito jazz

_____
Eu vejo os sinais. Eu sempre os vejo, e peço desculpas por não ter lhes dado a devida atenção. Eu não conseguiria explicar em palavras o quanto eu sinto por não ter prestado atenção. Há um texto que diminui um pouco minha frustração:

_____"Eu hesito e ando alerta na vida, porque não sei o que irá acontecer. E eu não tenho nenhum princípio a seguir. Tenho de decidir a cada momento. Nunca desisto de antemão. Tenho de decidir quando o momento chega. Então é preciso estar pronto para responder. É isso que é responsabilidade. Responsabilidade não é nenhuma obrigação, não é um dever - é uma capacidade para responder. Um homem que quer saber o que é a vida tem de ser alguém capaz de responder. Isso está faltando.

_____Séculos de condicionamento deixaram-no mais parecido com uma máquina. Você perdeu a sua humanidade, você barganhou em troca de segurança. Você tem segurança e conforto e tudo foi planejado pelos outros. E eles colocaram tudo no mapa, eles mediram tudo. Isso é uma absoluta tolice, porque a vida não pode ser medida, ela é imensurável. E nenhum mapa é possível porque a vida é um fluxo constante. Tudo está sempre mudando. Nada é permanente, exceto a mudança. Heráclito diz: Não se pode pisar duas vezes no mesmo rio". Os caminhos da vida são muito tortuosos. Os caminhos da vida não são como os trilhos de uma estrada de ferro. Não, ela não corre em trilhos. E essa é a beleza da vida, a sua glória, a sua poesia, a sua música - ela é sempre uma surpresa.

_____Se você estiver pensando em segurança, certeza, seus olhos se tornaram fechados. E você se surpreenderá cada vez menos e você perderá a capacidade de se maravilhar. Uma vez perdida a capacidade de se maravilhar, você terá perdido a religião. Religião é a receptividade para o misterioso que nos circunda. Não busque segurança, não busque conselhos sobre como viver a sua vida. A vida é tão preciosa! Viva-a! Você cometerá erros. Apenas lembre-se de uma coisa: Não cometa o mesmo erro repetidamente. Basta isso. Se você puder cometer um novo erro a cada dia, cometa-o. Mas não repita os erros, isso é tolice. Um homem pode encontrar novos erros para cometer estará crescendo continuamente, esse é o único meio de aprender, esse é o único meio de você chegar à sua própria luz interior."

_____Mais uma noite com vários shows. Um deles de puro coração, pulando e gritando coisas sobre o que eu sou feito. Outro de puro feeling, com olhares, acordes e silêncios. E uma satisfação humilde e arrogante ao mesmo tempo. Depois disseo eu posso afirmar que a patroa estava enganada.. a coisa mais divertida que alguém pode fazer vestido é música e não publicidade.

_____E chaga a parte divertida.. pensar muito antes de escolher. Não importa o que aconteça depois, vamos ter que assumir nossas escolhas e suas consequências. E eu continuo me perguntando que espécie de idiota eu sou, já que continuo reclamando e querendo uma coisa que já tenho de sobra. Maldita mediocridade contagiosa. Pelo menos fica bem claro que não existe dentro e não existe fora. O todo é uma coisa só: Essa é a definição de universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário