terça-feira, 29 de julho de 2008

Lucas 12. 49

_____Então Ele realmente disse que veio para tocar o horror. E é claro que foi o Lucas, nitidamente o mais sensível dos 12, que anotou isso. A parte boa da bíblia é que, mesmo depois de toda manipulação que os seguidores de Pedro fizeram, ainda há muita sabedoria na interpretação do que está escrito nela.

_____Indiferente da religião ou das crenças de cada um, eu acho que essa batalha da qual Jesus falou é a batalha interna. Não há paz sem guerra, sem luta, sem esforço... mas não a guerra externa, vizinho contra vizinho, nação contra nação... mas a guerra que acontece no nosso coração. Se conseguirmos vencer essa guerra, vamos ficar em paz com tudo e com todos a nosso redor. "Quando você conquista a si mesmo, sua luta contra os outros cessa imediatamente - porque a luta contra os outros é apenas um truque para esquivar-se da guerra interior"

_____Agora vou dormir. O chimarrão acabou e ainda tenho prova de español hoje. Férias são para os fracos. O amanhecer cinza é o preço pela minha chuva colorida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário