quinta-feira, 3 de julho de 2008

Não é nada demais.

Ao som de: Julieta Venegas - Te voy a mostrar

Trechos da conversa mais surreal do ano por msn/telefon/skype

- O que tu me diria se eu te dissesse que estou tocando umas 6 horas por dia.
- Eu diria que tu se tornou um apessoa bem difícil de se lidar.
- Isso eu sempre fui.

...

- Eu ainda preciso de uma muleta de vez em quando, mas é só de vez em quando.
- E por acaso um pau de cordas serve como muleta..??
- Claro que serve. Tu não entende nada de muletas de alma.

...

- Não é questão de ser invulnerável. Eu só tenho uma armadura boa, daquelas que só o Héfeso sabe fazer
- Tu e esses teus amigos da mitologia. O que tem as armaduras dele.?
- O héfeso é o ferreiro do Olimpo, aliás, tu não é ninguém no Olimpo se não tiver uma armadura dele ou se não tiver pego a Afrodite. Enfim, as armaduras dele são perfeitas, mas em todas elas ele coloca um ponto fraco. É o mesmo princípio dos tapetes persas. Os persas dão um nó errado no meio do tapete, segundo eles nada pode ser perfeito além de Deus.
- Hmmm... E qual é o ponto fraco da tua armadura.?
- Preciso mesmo dizer.?
- Tu não muda nada mesmo.
- Em time que está ganhando não se mexe. Me esconder atrás do óbvio sempre deu certo.

...

-O meu orkut disse que eu ia receber notícias boas pelo correio. Na verdade eu queria que me mandassem um livro pelo correio.
- Qualquer livro.??
- Hmmm ... não.. um em especial. A arte da Felicidade, do Dalai Lama. Tu não vai acreditar, mas eu nunca consegui ler esse livro. E eu já tive ele nas mãos umas 10 vezes.
- Que que houve.?
- Cada vez que eu começava a ler o livro aparecia alguém que precisava mais dele do que eu. E eu sempre emprestava. Uma vez eu emprestei ele para uma ex-namorada e a gente acabou o namoro enquanto o livro estava com ela. Ela nunca mais me devolveu. Ela bem que podia me mandar ele pelo correio. Eu ia gostar de ler um livro inteiro, pelo menos uma vez.

_____Linda, toda a felicidade pra ti e prá essa mala que te aguenta. Ele com certeza tem um lugar privilegiado no céu. O sotaque portoalegrense de vocês sempre me deixou e sempre deixará nostálgico.

_____Mudando de assunto e de interlocutor: Patroa, muito obrigado por me colocar de volta nos trilhos. Nunca vou esquecer tu que tu fizeste e ainda faz por mim. E se tanto mudei e ainda estou mudando, é para que, quando a oportunidade aparecer, eu não cometa os mesmo erros que tanto nos machucaram. Pelo menos era essa a motivação no começo de tudo. Ser eu mesmo não é nada demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário