quarta-feira, 23 de julho de 2008

As palavras vieram.


Ao som de: Stone Sour - Through the Glass



_____Depois de ver alguns vídeos da baixista do post anterior é claro que eu comecei a tocar baixo que nem louco. E quando a dor no pulso se tornou insuportável eu comecei a ler. E eu sempre leio Osho nesses momentos em que me culpo por não ser bom o suficiente.


_____"Quando você aprende você cresce. Quando você estuda , sua memória é quem cresce. Quando você estuda, sabe cada vez mais e mais, quando aprende torna-se cada vez mais - e essas coisas são totalmente diferentes. Um homem pode ter uma grande memória, saber muitas coisas e, no seu íntimo, ser completamente mendigo, pobre, não ter nada. Ele pode estar se iludindo que conhece muitas coisas, mas esse conhecimento não o auxiliárá - a menos que ele seja. O conhecimento é fútil! Apenas o ser o auxilia.

_____Se você estiver morrendo, quem irá com você? Seu conhecimento ou o seu ser? Quem o auxiliará? Quem será a ponte? O que vocÊ poderá carregar consigo além da morte? Conhecimento? O cérebro será deixado prá trás porque faz parte do corpo. Apenas o ser é levado para lá. E como vocÊ nunca o olhou, ele permaneceu pobre, faminto - você nunca o alimentou.

_____
O aprendizado é do ser, o conhecimento é apenas da memória, da mente. Um homem pode saber tudo sobre água, mas como irá saciar a sua sede? É tão tolo! VocÊ pode saber que H2O é a base de toda água. Se um homem estiver morrendo de sede no deserto e você escrever essa fórmula no papel dizendo: "Este é o segredo da água", ele dirá: "Está bem, este é o segredo. Mas e a minha sede?"

_____Um homem está morrendo por falta de amor e você o alimenta com conhecimento sobre o amor. Em que isto o ajudará? Há milhões de livros sobre o amor, mas nem sequer um amante se satisfez com eles. De que adiantam?"

_____E apareceu um show no Missi hoje. Gente estranha, mas todo mundo hablando español em cima do palco. Vai ser divertido, com certeza. E o fato de eu não ter a mínima idéia de que músicas vamos tocar não me preocupa em nada. Todo vá a quedarse bien.


Nenhum comentário:

Postar um comentário