quarta-feira, 16 de maio de 2007

Você tem colhido.


Ao som da chuva, minha confidente

_____A busca espiritual começa como uma procura da felicidade eterna, como uma procura da libertação eterna. No início, trata-se de uma busca egocêntrica, Seja o que for que as pessoas buscam, estão buscando para si mesmas. Mas não há outro jeito. As pessoas não podem procurar a felicidade para outra pessoa.
_____No início a busca precisa ser egocêntrica, mas chega um ponto que isso se torna muito perigoso. E o egoísmo vira uma barreira.
_____É exatamente como respirar. Inspirar é respirar pela metade. É preciso também expirar. Inspirar e expirar formam um ciclo. Se alguém não expira, a própria inspiração se torna nociva. Quando estamos muito felizes, quando entramos em contato com o nosso eu interior, estamos puxando o ar para dentro. E se não o colocarmos pra fora, morreremos. A palavra volta a ser compartilhar. Não adianta tentar guardar o amor e a felicidade no nosso interior. A partir do momento que estamos tentando possuir algo muito maior que nós, estamos apenas restringindo o mundo com base no nosso egoísmo.
_____Por que compartilhar? Porque então a experiência de SER feliz torna-se total: inspiração e expiração. Torna-se um círculo. E quanto mais você distribui, mais você obtém. Quanto mais joga pra fora, mais encontra, porque a fonte da felicidade é inesgotável.



_____“De dentro do silêncio, que é paz, uma voz ressonante se levantará. E essa voz dirá: Não está certo; tu tens colhido, agora deves semear. E sabendo que essa voz é o próprio silêncio, obedecerás.”



_____Enquanto eu não semeava eu me sentia pela metade, incompleto, imperfeito. É tudo muito ao contrário mesmo quando se trata do espírito. Primeiro colhemos para depois semear. E precisei ficar realmente em silêncio para ouvir meu coração falando dessa lei tão necessária. E como essa ordem vem de dentro e não de fora, eu a obedeço. Isso faz parte do processo. Inspirar para expirar. Colher para depois plantar.

2 comentários:

  1. eu vivi em mim durante algum tempo...e vivi pela metade...

    hj me sinto mais perto de ser inteira!

    ResponderExcluir
  2. nada mais vai ser pela metade....eu tô avisando faz tempo, mas ninguém me acredita ehhehe

    ResponderExcluir