quarta-feira, 9 de maio de 2007

A causa e a conseqüência

Ao som de: Acústico Lobão

_____É, Marcelo, a bebida pode ser o símbolo da decadência do mundo. Mas diante de todo o resto, é só um detalhe. Vejo a bebida como fogo, como uma ferramenta social, tal qual a mentira. A mesma bebida que destrói e derruba também liberta. Na distância certa o fogo aquece, mas perto demais ele queima. No fundo, eu creio que a bebida, juntamente com todas as outras drogas, serve simplesmente para que os freios que colocamos em nós mesmos sejam retirados. E então, quem é bom continua bom. E quem é mal caráter fica ainda mais mal caráter. Somos o que somos e nenhuma droga pode mudar isso.
E atire a primeira pedra quem nunca tomou um porre pra esquecer. Ou, pelo menos, para não lembrar. Sei bem que tudo volta na manhã seguinte, por isso não bebo demais. Odeio não lembrar do que eu faço. Felizmente isso só aconteceu 2 vezes nessa vida. Não vai acontecer de novo. Porque também sabemos que muita gente usa a bebida como desculpa para fazer merda. Bacardi límon é água, mas ainda prefiro minha sanidade, prefiro minha consciência limpa. Prefiro ser feliz.

_____Sobre as “energias negativas”, implicância de irmão. Ninguém tem moral nenhuma, mas às vezes a gente perde a paciência. É só às vezes, no resto do tempo, continuamos encantados com a idéia de tocar juntos. ?Alguém duvida que a gente nasceu pra fazer isso.?


Foto da Trem de Carga, uma banda e uma lição de vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário