segunda-feira, 14 de maio de 2007

E começa a semana da Micareta

Ao som de: Bon Jovi e Aerosmith


_____Antes de dormir aprendi uma grande lição sobre o edredon verde. Ele é um edredon de solteiro e eu durmo num colchão de casal. Sendo assim, o edredon só funciona se colocado no sentido certo. Se eu coloco ele de lado, fico com os pés descobertos. Quando saí da cama, toda chuva do mundo caindo ao meu redor. Uma chuva tão válida que o vento chegou a me acordar. E eu abri a janela e agradeci. Onde quer que meu coração estivesse ele ficou em paz. Escrevi para o Taloco, para agradecer um abraço cheio de significado durante a festa do Plentz. Ia escrever para outra pessoa também, mas o silêncio dela foi um banho de água fria, como nos bons e velhos tempos. Conversei muito com uma amiga única durante a tarde. Foi uma conversa muito surreal. Ela queria que o namorado dela entendesse o que eu só entendi quando perdi a Quel. E eu queria que a Quel tivesse essa mesma vontade de relevar o resto para apostar no que se sente.

_____E um diabinho veio me visitar, dizendo que conhecia meus segredos, e me dando a oportunidade de fazer uma coisa que eu quero há tempo. Muita tentação, mas respondi com um sorriso, a proposta foi muito boa, mas não posso aceitá-la. O preço é muito alto. O anjo e o demônio disputaram minha mão. Eu escoli a palavra do anjo.

_____Fica um texto muito bom, que estava numa gaveta junto com um postal. Eu amo meus amigos. Esse é o nosso mundo.

_____"Procura-se um amigo. Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimento, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir o que as palavras não dizem. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaros, das estrelas, do sol, da lua, do canto dos ventos e das canções da brisa.
_____Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar. Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados.
_____Não é preciso que seja puro, nem que seja de todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem de ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoas tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.
_____Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações da infância. Preciso de um amigo para não enlouquecer, para contar o que vi de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças d´água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva,de se deitar no capim. Preciso de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já tenho um amigo.
_____Preciso de um amigo para parar de chorar. Para não viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que bata nos ombros sorrindo e chorando, mas que me chame de amigo, para que eu tenha a consciência de que ainda vivo."

_____E eu olho para o lado e me sinto abençoado. Tenho os melhores amigos do mundo. E agradeço sempre pela oportunidade de ajudá-los como eles me ajudam.

P.S. Tocar com o cabelo solto é muito bom, mas coitado do meu pescoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário