quarta-feira, 30 de maio de 2007

O Vôo é inegável..

Ou "O Céu Abaixo do Nível do Mar"

Ao som de: Engenheiros, engenheiros e engenheiros


_____E quando amanheci mais uma noite sem dormir, eu abri a janela e sorri. Esse frio eu conheço muito bem. Sim, é preciso que esteja tão frio. Eu, faço questão. Pergunto-me quando vai esfriar de verdade.

_____- Toma essa garrafa de Tequila, por mim, por nós, e por tudo que ainda pode ser.
_____- Tomo sim. E que fique claro que essa é a última que eu vou tomar sozinho.

_____Isso foi no meio da tarde, enquanto eu corria para resolver o máximo de coisas possíveis. Um sentido de urgência tomou conta de mim. Como se eu quisesse resolver tudo. Como se eu pudesse resolver tudo. Depois um banho. E a água quente machucava de tão frias que minhas mãos estavam.

_____No meio de tudo eu percebi que uma coisa que eu tinha escrito no dia 29 de janeiro era apenas pra´mim. Agora, no dia da porra do meu aniversário, eu me permito entender. Tudo ao avesso. Eu escrevo para os outros o que quero dizer para mim mesmo. E escrevem prá mim o que eu já sei. Cartões verdadeiros. Acho divertido quando me desejam o que eu já tenho. 142 scraps e desses eu conto nos dedos de uma mão os relevantes.

_____No meio de tudo, um abraço, "te desejo saúde pra gente conseguir enfrentar tudo isso que tá acontecendo". Talvez ele não tenha percebido, mas lá estava eu, o pequeno padawan, olhando as pessoas nos olhos. Mesmo sem coração eu sinto. E ele saiu do carro rápido. E eu chorei de alegria. E agradeci por ter amigos como meu mestre Jedi. Não sou tão mal agradecido. A chuva fina e gelada que caiu é prova disso. Meu amigo, estarei sempre torcendo pelo seu melhor. É estranho pra´mim te falar o que eu falo, mas sei que são os teus anjos falando pela minha boca e então fico beeem mais tranquilo.

_____Ligações inesperadas. Bem vindas. Um interurbano de 1 hora na madrugada. (Vc está viva ainda.??). Uma outra ligação, justa e necessária. E quem eu sabia que não ia ligar, não ligou.

_____Um aniversário bom, muito bom. Não comemoro porque estou no meio de um processo. Quando o processo acabar, talvez eu comemore.. O tempo em si não tem nada a ver com as datas. E hoje, eu que dei rasteiras no tempo.

_____Uma frase perdida no meio de um dos scraps relevantes. "Eu fico feliz em conhecer esse Vento." Eu fico mesmo.

_____Muito ainda a escrever, mas isso eu escrevo no meu caderno da primeira gaveta. E eu fico com a impressão que eu não vou conseguir dizer tudo.



Toda dor eu concentro na ponta do meu dedo
Todo amor eu guardo no coração.
As palavras num caderno cheio de fotos
E a vida, essa eu não guardo, eu aconteço com ela.
É um casulo infinito, mas pequeno demais.

_____Há mais de dez dias tive um sonho, acordei apenas um sorriso. E sempre sorrio de canto quando lembro dele. Desde aquela noite tem feito frio todos os dias. E todas as noites. E eu não grito mais. O silêncio é mais ensurdecedor que tudo. 9 doses de tequila e ainda vivo. Mandaram eu ficar bem. Estou obedecendo. Ninguém cai aqui....

Nenhum comentário:

Postar um comentário