sexta-feira, 11 de maio de 2007

Dentro de uma Camisa do Grêmio.

Ao som de: Tool - Schism


_____
Os detalhes. Os simples detalhes que fazem valer a pena. Uma conversa sem palavras no palco entre eu e o Carlito. Uma conversa durante a tarde. Um brilho no olhar. Uma conversa na janta. Uma conversa depois do show. Ninguém muda a personalidade de ninguém. Essa camiseta do grêmio está me dando sorte. Toca Fresno. Foi. Before I Forget. Ensaio é coisa de bailarina. Pessoas práticas. Por favor. Passa durex ao redor do cachê do Seco. A Cíntia (ainda) irritada comigo. É o Chad Smith. Suani e Marcele aparecendo do nada. Suani e Marcele sumindo do nada. Um esquema que não deu certo, chupei bala. Micareta semana que vem.? Certo. Beijo.

_____Uma mensagem no meu MSN quando cheguei em casa. Uma lembrança. Um pedido, justo, porém muito caro. Nós pagaremos o preço. É sempre bom saber que um alguém está pensando em mim.

_____Ah, a situação mais engraçada do dia: confissões na tarde entre mim e a Mari. Revelação bombástica – pergunta já esperando a resposta – a resposta esperada: É ÓBVIO. Realmente eu tenho resposta pra tudo, inclusive para certas perguntas que eu mesmo faço.

_____Uso uma metáfora muito boa agora. Acho que estou usando ela por causa de um grande amigo, uma grande pessoa. Sempre acompanhei o crescimento dele com interesse.

_____“Um homem tinha dois filhos. O mais jovem disse ao pai: ‘Pai, dá-me a parte da herança que me cabe.’ E o pai dividiu os bens entre eles. Poucos dias depois, ajuntando todos os seus haveres, o filho mais jovem partiu para uma região longínqua a ali dissipou sua herança numa vida devassa. E gastou tudo. Sobreveio àquela região uma grande fome, e ele começou a passar privações. Foi, então, empregar-se com um dos homens daquela região, que o mandou para seus campos cuidar dos porcos. Ele queria matar a fome com as bolotas (cascas) que os porcos comiam, mas ninguém lhas dava. E caindo em si, disse: ‘Quantos servos de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui, morrendo de fome! Vou-me embora, procurar o meu pai e dizer-lhe: Pai, pequei contra o céu e contra ti; já não sou mais digno de ser chamado teu filho. Trata-me como um dos teus empregados.’ Partiu, então, e foi ao encontro de seu pai. Ele estava ainda longe, quando o seu pai o viu, encheu-se de compaixão, correu e lançou-se-lhe ao pescoço, cobrindo-o de beijos. O filho, então. Disse-lhe: ‘Pai, pequei contra o céu e contra ti; já não sou digno de ser chamado teu filho.’ Mas o pai disse aos seus servos; ‘Ide depressa, trazei a melhor túnica e revesti-o com ela, pode-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés. Trazei o novilho cevado e matai-o; comamos e festejamos, pois este meu filho estava morto e tornou a viver; estava perdido e foi reencontrado!’ E começaram a festa. Seu filho mais velho estava no campo. Quando voltava, já perto da casa ouviu músicas e danças. Chamando um servo, perguntou-lhe o que estava acontecendo. Este lhe disse: ‘É teu irmão que voltou e teu pai matou o novilho cevado, porque o recuperou com saúde.’ Então ele ficou com muita raiva e não queria entrar. Seu pai saiu para suplicar-lhe. Ele porém, respondeu a seu pai: ‘Há tantos anos eu te sirvo, e jamais transgredi um só dos teus mandamentos, e nunca me deste um cabrito para festejar com meus amigos. Contudo, veio esse teu filho, que devorou teus bens com prostitutas, e para ele matas o novilho cevado!’ Mas o pai lhe disse: ‘Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu. Mas era preciso que festejássemos e nos alegrássemos, pois este teu irmão estava morto e tornou a viver, ele estava perdido e foi reencontrado.” Jesus, em LC 15: 11 a 32.

_____Lendo e relendo isso eu acabo chorando. E entendo que o que digo para os outros, acabo dizeno também para mim mesmo. Eu também estou voltando de volta pra casa depois de pecar e meu Pai também me perdoou. Eu aceito esse perdão. E que ninguém jamais diga que ser perdoado é fácil.

_____E eu vou dormir, fingindo que esqueci de colocar outra coberta.

3 comentários:

  1. Ae mano, valeu o slipknot
    Na raimundera eu vouuu ceeeerto

    ResponderExcluir
  2. ainda mais do que a dificuldade, o que pesa é a dor do perdão.

    ResponderExcluir
  3. Ainda irritada.... hahahaha

    Só digo isso:

    PLAY THA FUNKY MUSIC, WHITE BOOOOOOOY!!

    ResponderExcluir