quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Tudo como manda o figurino

          Sobre lavar roupas o ritual não tem muito mistério: Depois de trabalhar umas 10 horas por dia, chego no quarto do hotel e depois de esvaziar os bolsos entro no chuveiro com roupa e tudo. Sabão de coco na roupa e sabonete genérico na pele. Uma menção especial pro pendrive que já foi pro chuveiro duas vezes naquele bolsinho da bermuda e que continua funcionando firme e forte.

       O trabalho segue puxado, mas agora eu consigo ficar tocando ukulele nas horas vagas.. e isso faz TODA diferença. Por se falar em fazer diferença, uma professora me manda um vídeo no meio da manhã com os alunos me mandando oi. Eu queria mesmo ter palavras pra explicar como esse tipo de atitude me anima e me estimula a seguir em frente. 

         Ontem sofri um bulling severo quando tentei visitar um centro cultural aqui em Juruti. Antes de entrar uma caixa de som mal equalizada bradava músicas com temas como "Jesus, eu sou teu" ou "faz tua igraja em mim". Quando entrei, vi que era praticamente uma edificação da igreja universal. Depois de 5 minutos eu resolvi fugir pra biblioteca municipal. O problema é que na biblioteca não foi muito diferente. Cartazes com o Smilinguido e sessão de "livros ungidos". Pensei em contar a minha versão da história, aquela mesma que começa com "Tá, mas tu tá ligado que ele não morreu na cruz né.?" mas certamente eu seria linchado.

Fico cantarolando engenheiros quando o anoitecer vem como uma benção:

"O mundo é muito grande pra quem anda de avião
mas pra escreve seu destino, ele cabe na palma da mão"


Nenhum comentário:

Postar um comentário