terça-feira, 17 de agosto de 2010

Nós já vimos esse filme e sabemos como acaba.


Eu chego a ter preguiça de escrever sobre o Juventude. Eu tento escrever e fico com a impressão que estou me repetindo. Escrevo "lanterna" e "jogando prá não cair" com a certeza que já escrevi isso antes. E tentaram contratar o Argel e ele recusou. ¿Que espécie de imbecil trocaria o time que está como líder do grupo pelo que está na lanterna? Se bem que, seria capaz do Argel aceitar. Minha aposta é no eterno retorno da papada: Ivo Wortman. Sempre ele. A piada pronta sobre os técnicos é que o Juventude já está pagando 5 técnicos diferentes.

Mais alguns números que impressionam: 22 jogos no ano. 2 vitórias. E mais alguns empates (vale lembrar que a torcida já considera empates como um baita resultado). Isso dá menos de 30% de aproveitamento. Essa porcentagem assegura o rebaixamento em qualquer campeonato. Mas os papos clássicos não concordam, estes ainda acreditam que o time vai classificar. A fórmula matemática é a mesma de sempre, o Ju precisa ganhar todos os seus jogos e os adversários diretos precisam perder todos. O resultado, todos sabemos, vai ser o mesmo de sempre.


E o Pioneiro (o jornaleco mimadinho da cidade) reclamando que está sendo censurando pelo glorioso. Isso me soa tipo uma discussão sobre quem tem o pai mais influente entre o filho do porteiro com o filho da puta que faz ponto na esquina.

Enfim, como eu venho falando desde o primeiro passo da longa e justa jornada do glorioso alviverde rumo ao seu devido lugar no futebol brasileiro:

Série D. Eu acredito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário