quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Life is Good

Ao som das nota sum pouco menos desafinadas do fretless e dos meus resmungos.

_____Sim, é o inferno, mas eu insisto em trilhar meu caminho aqui do que ficar andando sem rumo num paraíso qualquer. Pode ser que tenham destruído o teu mundo, a tua vida, o que tu sente e a tua vontade... tudo sem te dar escolha. Mas isso não serve como esquiva. Eu posso falar, eu errei e quase me perdi entre culpa e remorso. E depois eu ESCOLHI destruir tudo. Pintar uma pena de vermelho por uma questão de justiça. Espiar meus pecados e provar que eu ainda conseguia amar e que conseguia fazer sacríficios. Para poder me perdoar, me reinventar e seguir em frente. E eu sigo em frente sem saber o caminho. As estrelas tatuadas mostram o caminho.

_____
Eu sou o caminho, na verdade.

_____Madrugada fria. Sei que os arcos que ficam sempre esticados não atiram as flechas como deveriam. E lá fui eu de skate com o vento gelado na cara para desesticar. Eu estava quase arrebentando. Sempre me senti estranho andando de skate de calças, pegando embalo com o pé de trás. Cantando pouca vogal com o que chamaram de casaco emo, para não congelar as mãos. Não sei mais andar, ainda assim, descer a 18 continua fácil. Se eu estivesse fumando teria acendido um cigarro. Sò não abri mão de map of problematique tocando nos fones. Até escorreu uma lágrima, mas foi o frio. Até passei nos capuchinhos, mas não quis parar.

Na volta pra casa, um café o mais parecido possível com o do Starbucks, o que é muito irônico, considerando que eu nunca tomei um café da Starbucks. Meu quarto me lembra aquelas noites em que eu dormia com a perciana aberta, com o vento batendo no vidro. Não tinha como eu sentir frio. Não tinha como eu não dormir sorrindo. Se o mundo não me dá nada, eu me obrigoa acredito em mim. Às vezes 5 anos passam rápido, as vezes 1 semana e meia é uma eternidade. Lembrar que 'life is good' sempre fortalece.


E eu lembro de certas partes, de vez em quando.

"O que nem foi julgamento legítimo nenhum: só uma extração estúrdia e destrambelhada, doideira acontecida sem senso, neste meio do sertão. Ah, mas no centro do sertão, o que é doideira às vezes pode ser a razão mais certa e de mais juízo. Sertão é isso: o senhor empurra prá trás, mas de repente ele volta a rodear o senhor dos lados. Sertão é quando menos se espera; digo.
...
Julgamento - isto, é o que a gente tem de sempre pedir! Para quê? Para não se ter medo! É o que comigo é. Careci deste julgamento, só para verem que não tenho medo... Se a condena for às ásperas, com minha coragem me amparo. Agora, se eu receber sentença salva, com minha coragem vos agradeço. Perdão, pedir, não peço: que eu acho que quem pede, para escapar com vida, merece é meia-vida e dobro de morte. Mas agradeço, fortemente" [GS:V]

Nenhum comentário:

Postar um comentário