domingo, 3 de janeiro de 2010

Alto é o caminho, mas nossos olhos estão sobre o chão

Eis as entrelinhas do porque eu trouxe um cachorro filhotinho que eu encontrei perdido na praia até Caxias.

Não quero menosprezar minha compaixão. Mas continuo achando que fiz porque tinha que ser feito. Sou só uma ferramenta.

Espero que o Alan fique com ela. Ela já viu o que a humanidade tem de pior. Nada pode ser pior do que a indiferença ao sofrimento de outro ser vivo. E o Alan, enquanto um dos melhores seres humanos com os quais eu convivo, com certeza vai mostrar pra ela o exato oposto da indiferença.

Sentir o coração dela batendo na minha mão enquanto eu segurava ela no colo prá ela dormir justificou todo ano. E é um pagamento muito maior do que eu mereço..

Há vida em mim. Não há porque negar.

E só prá mostrar que o ano vai seguir na mesma relação de impropérios e cobranças com O Único Acima:

Obscuras luzes do dia, deixando uma florescência fria
Difícil Te ver nessa luz
Por favor, perdoe essa ousada sugestão, mas
Eu poderia te encontrar de novo esta noite,
Te olhar no olho, e olhando no teu olho te dizer:
Eu nunca vivi uma mentira, nunca tirei uma vida,
mas com certeza salvei uma
Aleluia, é hora de você me trazer pra casa.

Um comentário: