sexta-feira, 13 de junho de 2008

A tormenta se avizinha

Ou: As estrelas mais distantes não estão no céu

Fiquei com essa ópera na cabeça, já faz um tempo. Desde que descobri o significado da letra.



Ninguém durma! ninguém durma!
Tu também, ó princesa, na tua fria alcova olhas as
Estrelas que tremulam de amor e de esperança!
Mas o meu mistério está fechado comigo,
O meu nome ninguém saberá!
Não, não, sobre a tua boca o direi,
Quando a luz resplandescer!
E o meu beijo destruirá o silêncio que te faz minha!

O seu nome ninguém saberá ...
E nós deveremos, ai de nós, morrer!
Morrer!

Desvaneça, ó noite!
Desapareçam, estrelas!
Desapareçam, estrelas!
Pela manhã vencerei!
Vencerei! vencerei!

_____Queria poder dizer algo sobre essa opéra que não soasse idiota, mas acabo me emocionando. O sorriso que o Pavarotti dá de olhos fechados no final, como que agradecendo, é muito foda, mas o que me ganhou mesmo foi o sorriso que ele dá antes de gritar que vai vencer pela manhã. São dois sorrisos muito meus. Se eu estivesse na platéia eu teria assistido de joelhos.

_____E, no final, os 3 shows da noite se justificaram com uma única frase: "se vc tem 3 shows no mesmo dia, é pq da conta de 3 shows no mesmo dia." É bom ter alguém prá me manter nos trilhos, mesmo que eu não tivesse ninguém para dedicar Layla no show do Zaraba. E cheguei em casa na hora exata de assistir Chaves. Coisas assim são suficientes para que eu acredite que estou no meu caminho de novo e ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário