quarta-feira, 11 de junho de 2008

Em cada lugar uma coisa.

Ao som de: Red Hot - Road Tripin

_____Já que promovi uma revolução na minha casa porque acordei cedo demais e um bolha idiota no meu dedo não me deixa tocar direito, vou escrever. Numa madrugada não muito distante me pediram pra contar uma história. Vou contar ela aqui também, considerando que ela possa ser útil para mais gente. Não sei se a história é exatamente essa, mas é assim que eu me lembro dela.

_____"Um rei foi a seu jardim e encontrou árvores, arbustos e flores definhando e morrendo. O carvalho disse que estava morredno porque não podia ser tão alto quanto o pinheiro. Voltando-se para o pinheiro, descobriu que estava murchando por ser incapaz de dar uvas como a parreira. E a parreira estava morrendo porque não podia desabrochar como a roseira.
_____Então encontrou uma planta, o amor perfeito, florida e viçosa. Indagando, recebeu esta resposta: assumi que quando você me plantou, você queria um amor perfeito. Se você quisesse um pinheiro, um carvalho ou uma roseira vocês os teria plantado. Então pensei: como não posso ser outro além de mim mesmo, tentarei se-lô da melhor maneira possível."

_____O Osho fala uma coisa bem parecida: "... não há possibilidade de ser outra pessoa. Você pode apreciar isso e florecer, ou condenar isso e definhar."

_____E, no meio da faxina, encontrei um convite, cheio de pó, mas ainda legível: "Um livro de poesia na gaveta não adianta nada. Lugar de poesia é na calçada. Lugar de quadro é na exposição. Lugar de música é no rádio. Lugar de samba é no asfalto."


Nenhum comentário:

Postar um comentário