terça-feira, 17 de junho de 2008

Quem não tem moral também não tem pontaria


Ao som de: Julieta Vengas - Me voy


_____Eu vejo gente imbecil se metendo na minha vida. Invadindo um espaço para o qual não foram convidadas, envolvendo algumas pessoas e tratando mal outras. Tudo com justificativas, no mínimo, ignorantes. As festas que faço, com quem eu fico ou deixo de ficar, com quem eu converso ou deixo de conversar é uma escolha exclusivamente minha. Volto com uma frase muito simples: vida é uma coisa tri massa, cada um tem uma e se cada um cuidar de uma só o mundo fica bem mais agradável.

_____Eu vejo um amigo traindo a namorada e me contando como se estivesse fazendo algo muito bom. Isso me machuca um pouco, porque, apesar de tudo, eu sempre acreditei que ele tinha princípios.

_____Eu vejo um bando de bêbados achando que fazer festa de segunda a segunda e acordar as 5 da tarde no dia seguinte é ter vida. Vejo de longe, graças ao Único Acima e aos caminhos que a vida me mostrou. Troquei os litros por uma rotina de estudo. Larguei o time dos palhaços e o time dos bêbados. Não me arrependo da escolha que fiz. Cito o Fher Costa (um dos caras mais fodas em cima de um palco que essa cidade já produziu) "Tem festa todo dia e eu tô em todas, porque eu sei a hora de parar"

_____É com um sorriso que eu vejo que ter me afastado de tanta mediocridade só está me fazendo bem. "De águas estagnadas espera veneno." E a inércia de toda uma turma estava me envenenando aos poucos. E dessa vez eu não me culpo por não ter feito nada. Simplesmente não é minha culpa. Tem gente que não escuta e que não vê. O pior cego é o surdo. A mesma peça de sempre, sempre mudando o elenco.

_____Não sou perfeito, não quero ser. Não sou melhor do que ninguém. Só que também não sou pior.

_____Se alguém não tiver pecados, pode começar a jogar pedras, eu prometo não me desviar de nenhuma.

2 comentários:

  1. só te digo uma coisa: Parabéns
    as vezes eu tinha dúvidas se minhas escolhas realmente estavam corretas, e se abrir mão de tantas coisas me faria bem... me questionava se os outros é que estavam certos, fazendo festas, bebendo, e tudo mais que eu fazia também até poucos meses atrás.
    questionava sobre os palpiteiros de plantão e se não era eu que permitia essa invasão a minha vida... pensava que por ser maior de idade, poderia fazer o que bem entendesse da minha vida e me relacionar mesmo que por uma noite só com quem escolhesse. Só que isso afeta mais pessoas, aquelas que serão os primeiros na primeira manhã do dia seguinte a despejar o relatorio a quem quer e quem não quer saber.

    desculpa o desabafo, mas li aqui, uma coisa que eu sinto e gostaria de ter me expressado há uns 4 meses atrás da mesma forma.

    ResponderExcluir
  2. "alma gêmea" preciso dizer algo... não né?!

    ResponderExcluir