terça-feira, 6 de março de 2007

Desejos da minha cabecinha inocente.

Ao som de: Raul - Tente outra vez.

_____As vezes eu me sinto muito vulnerável. Acordei com uma msg no cel que me fez pensar. Fiquei feliz, mas sabia que era uma alegria de mentira. Mas acabei indo trabalhar, vesti minha máscara contra a auto-destruição e tudo ficou bem, até um pouco antes das 1900. E de novo fui a segunda opção. E de novo meu monitor fica nublado demais para escrever. Posso ouvir as músicas do rage, senão amanhã vou me sentir inútil de novo. Tem um Daruma aqui, tenho vontade de arrancar os olhos dele. Atirar ele na parede para meditar dianta dos cacos. Mas ele foi presente de alguém que muito prezo. Tenho um corpo aqui, que também foi presente de alguém que muito prezo. Pena que eu não cuide dele como deveria.

_____No final de tudo, eu sentei lá fora e fiquei sentindo a chuva cair morna e calma. O meu tipo preferido de chuva. Parecia que chovia só em cima de mim. Parecia alguém que tinha muita coisa para fazer mas achou um tempo para ajudar quem estava precisando. Aquele olhar, aquele último olhar machucou fundo. Ou pelo menos refletiu muita dor. Sentindo cheiro de nicotina martelando minha cabeça pensei que não deveria ter dito nada. Não falar o que eu sinto para as pessoas ou me sentir culpado por dizer é um claro sinal.

_____Não vai adiantar nada ficar aqui me lamentando. Não é agosto nem nada, mas sábado pode ser um dia decisivo. O resto da semana, pra ser mais exato. Já estou me acostumando com uma flor no meu msn toda noite. Poderia até reclamar que ela me deixa mal, mas ela apenas faz com que eu coloque pra fora o que fico o dia inteiro fingindo que não senti. Irônico.. tenho certeza que reclamam que eu deixo as pessoas mal quando estou apenas querendo que elas sejam verdadeiras consigo mesmas. Fica um texto que chega no momento exato e.... uma maquiagem de palhaço borrada.

Quando me amei de verdade

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome...Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é...Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!

2 comentários:

  1. heyy... eu to aqui sempre...naum soh de noite.. :P e vc vai ficar bem sim pq vc merece... o começo eh colocar pra fora o que sente...
    o texto eh phodaaaaa... ontem faltou luz... bem q eu disse q ia faltar... bjooooooooooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Cada vez que leio o teu blog fico mais orgulhosa do teu amadurecimento!
    ADORO-TE!

    ResponderExcluir