sábado, 17 de março de 2007

Uma foto sem olhar, com uma boca mentirosa, num altar que eu tornei sagrado.

Ao som de Barão Vermelho - Meus bons amigos

_____Amanhecemos sozinhos, eu e a garrafa de tequila, no meio de uma multidão de desconhecidos, com o gosto estranho e ácido na boca. Sem borboletas na figurinha dessa vez. No meio do caminho eu pensei em parar o carro para dormir e não acordar nunca mais. Maldito mundo de pessoas egoístas e cegas (eu, inclusive e principalmente). Malditas pessoas teimosas. Sabia que ia estar onde estava quando amanhecesse, mas não pensei que as coisas iam acontecer como aconteceram: iguais a todas as outras vezes. Que outra atitude eu poderia ter. ?

_____Queria desabafar sobre algumas coisas, mas tem gente que se ofende. Escrevo o que senti, já que de mim mesmo posso falar sem muitos rodeios. Se pra alguns falta iniciativa ou uma opinião mais definida, para outros falta tolerância de conviver e entender as necessidades de quem está ao redor. Não somos iguais e nunca vamos ser, a questão é até que ponto isso pode ser relevado por cada um. As diferenças podem ser usadas a favor ou contra, mas isso é assunto delicado. Uma característica que sempre esteve presente pode deixar de ser divertida e se tornar insuportável de uma hora para outra. O certo é que tem muuuuito mais coisas além disso. E muita gente ouviu o que não precisava ouvir de formas que não foram as mais adequadas. Eu sei bem da minha posição nisso tudo, por mais que não a exiba como uma bandeira escarlate. E vou continuar sendo o que sempre fui: O chato quando todo mundo está louco e o louco quando todo mundo está chato. Eu equilibro as coisas e sou muito bom nisso.

_____Elias, Six, Hélio e Ricardo; Foi um privilégio. Nada como aprender a tocar as músicas na hora. Se faltou ensaio. A energia compensou. E muito. Pra mim foi uma catarse. E como me senti bem sendo apenas um braço esquerdo. (-Até parece que precisava ser mais do que isso). Melhoras para o braço do Castor e muito muito obrigado pelo baixo.

_____Bom, depois de tudo, sentado ao lado do abismo, olhando e sendo visto, pensei nos monstros que lutam comigo. Atitudes inesperadas?? Sim, porque, por mais que eu ame, metade de mim é paciência e a outra metade, indignação. O Único Acima com certeza me diria que está usando esse vazio para me mostrar a importância de ter algo que nos preencha e nos complemente. Eu, como um filho idiota e sem argumentos, só posso dar de ombros e dizer que a pessoa que deveria estar lá aprendendo aquilo junto comigo não estava. E a frase "eu tentei" certamente vem acompanhada de lágrimas, por que todos nós sabemos que tentar não é nada. Não me culpo mais por chorar. A cada mil lágrimas sai um milagre.

_____Que chova, falei comigo mesmo antes de me levantar pra voltar pra casa sozinho. E desde então meu coração se queda triste e em silêncio. Sei bem que a chuva não está ligada a nenhum fato e sim a uma determinada situação.

P.S. Desculpe por simplesmente não escrever "Hoje não estou feliz. Infelizmente eu sou melhor do que isso. E a pior parte é que eu normalmente entendo o que acontece por baixo da superfície das nossas relações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário