quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

O valor certo. Ou adequado...

Ao som de: Megadeth - Peace sells

_____O senhor vê, muda o numeral no calendário, coisa de folha que cai sem ser outono. Não câmbia nada. Amanheceu o dia igual anoiteceu. Barulho, de fato, coisa de quem não sabe falar. Mas chamou a atenção de muita gente. O mar reflete, multiplica, agora eu sei. Não olhei para o céu para ver fogos. Olhei pra baixo. olhei ao redor. Parecia uma onda, mas, por Deus, ela estava cheia de estrelas. E meu coração estava mais estrelado ainda.

_____O mar não faz a gente se sentir pequeno. Ele faz com que as pessoas tenham o seu real tamanho. Eu também vi a sorte andando na praia de manhã. E vi um sentimento que me é bem familiar. Antes de perguntar se é justo ou não, lembrei do conselho do compadre. "Não pergunta". Fui chamado de autista, então me desliguei do mundo pra algumas considerações. E ali eu rezei. A paulada que eu havia dado foi merecida. Queria apenas saber o que se passa do outro lado. Tem que ter uma explicação. E ela certamente é mais simples do que todos nós supomos. Ficou decidido que eu tenho lua em aquário. Foi a coisa mais lógica da tarde perfeita. Penso que todo aquele riso foi efêmero, mas como foi bom. Aqueles momentos eternos renovaram minha esperança.

_____Tudo tudo tudo porque eu comecei a rir quando descobri que sou um tesouro que se comporta como esmola. Tudo porque eu mando recados por aqui. Não sei quem entende e quem não entende. Mas aí já não é trabalho meu. Falando em trabalho, coloco mais um trecho do que escrevi na praia, pra ver se o recado será entendido. "Não vou ser arrogante a ponto de dizer que me basto sozinho, mas quando a palavra me ofende, o silêncio vai me bastar como alívio." É engraçado pensar que quem mais reclama da corneta é quem corneteia com mais crueldade.

_____Há um campeonato de metáforas.?? Se tiver, eu estou dentro, é lógico.

Enquanto isso, em algum lugar da minha ezquisofrenia:
_____- Perdendo tempo falando dos outros?
_____- Eu já disse qeu sou um espelho. O que um espelho faz além de refletir.??
_____- Mostra o que os outros querem esconder de si mesmos.
_____- Não sempre, isso é só um hobby.

Nenhum comentário:

Postar um comentário