quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Fase Ostra

Ou: perdi o campeonato de metáforas

É uma lista. Mas não sei quantos itens ela vai ter.

>> Uma comemoração. 10000 dias e ainda vivo. Comemorados numa terça, porque às terças, o que é das terças.

>> Uma conversa com a enviada especial da IPSOE à Paulicéia desvairada. Só porque ela constantemente tem a definição certa. E por que ela insiste em acreditar que nada acontece nas terças.

__Vivian diz:
tava lendo teu blog
__Vivian diz:
mto bom
__Vivian diz:
mtas frases me fizeram pensar
__Vivian diz:
e parece q tu tá mais confuso hehehe
__Vivian diz:
ou não... confuso talvez não
__Vivian diz:
é como se estivesse tudo mais claro agora
__Vivian diz:
mas a forma explícita soa confusa
__Vivian diz:
justamente por estar mais próximo da clareza
...
__Vento diz:
ainda enjoada das pessoas.??
__Vivian diz:
sim
__Vivian diz:
muuuuuuuito
__Vento diz:
eu tb...
__Vento diz:
Mas só quando as relaciono com determinadas situações..
__Vento diz:
situações que se repem e se repetem..
__Vento diz:
daí a gente enjoa e quer evitar as situações...
__Vento diz:
e acaba evitando as pessoas...
__Vivian diz:
hummmmm isso mesmo
__Vivian diz:
pq só imagina as situações com as pessoas
__Vento diz:
bingo
__Vivian diz:
é isso sim
__Vivian diz:
mas já tentei mudar as situações com as pessoas e tb não funcionou hehe
__Vento diz:
sim...
__Vento diz:
por que as pessoas não querem mudar a situação..
__Vento diz:
e, mesmo sem querer, elas vão ir contra ti na mudança
__Vivian diz:
o q vai me afastar ainda mais delas
__Vento diz:
mas vai te aproximar de ti mesma..
__Vivian diz:
é o q resolvi fazer
__Vivian diz:
aquela fase ostra né hehe
__Vento diz:
defina a "fase ostra"?
__Vivian diz:
em q as festeeenhas bobas perdem o sentido e a agitação não tem a menor razão de ser e nada do q se diz é mais interessante do q aquele filme espetáculo q vai passar no telecine de madrugada
__Vivian diz:
e aí chega a fase de bancar a anti-social antes de estragar as relações pra poder organizar a mente e dar valor ao q tem valor
__Vento diz:
Vivian... heje comemoro 10000 dias de vida....
__Vento diz:
e vou considerar essa nossa conversa como um presente justo

____Isso me convence que eu estou certo em dizer que não é preciso de olhos para ver. Basta sentir. Tanta gente perto não está vendo o que acontece comigo, enquanto a verdade se mostra clara a 1000km de distância.

>> Uma música, retirada de um profile do orkut. Ela me soou extremamente adequada. Aquela vez no profile e agora no meu blog.

Logical Song

When I was young
It seemed that life was so wonderful
A miracle, oh it was beautiful, magical
And all the birds in the trees
Well they'd be singing so happily
Oh joyfully, oh playfully watching me
But then they sent me away
To teach me how to be sensible
Logical, oh responsible, practical
And they showed me a world
Where I could be so dependable
Oh clinical, oh intellectual, cynical

There are times when all the world's asleep
The questions run too deep
For such a simple man
Won't you please, please tell me what we've learned
I know it sounds absurd
But please tell me who I am

Now watch what you say
Or they'll be calling you a radical
A liberal, oh fanatical, criminal
Oh won't you sign up your name
We'd like to feel you're
Acceptable, respectable, oh presentable, a vegetable

At night when all the world's asleep
The questions run soo deep
For such a simple man
Won't you please, please tell me what we've learned
I know it sounds absurd
But please tell me who I am, who I am, who I am, who I am

Vídeo da música aqui.

>> Uma enquete no blog da vida. Entrem lá e votem, por favor.

>> Um agradecimento a todos que passaram pela minha vida nesses 10000 dias. Os bons e os maus. Todos foram importantes.


>>>> E no final todos se regozijaram. <<<<

4 comentários:

  1. Esta musica ja esteve no meu perfil.

    ResponderExcluir
  2. Minha alma gêmea é fó-dá!!!

    Amarrei meu burro no cercadinho certo...

    ResponderExcluir
  3. E obrigado pelo link. Mas vota tb!

    ResponderExcluir
  4. sim, patroa, é lógico que essa música veio do teu perfil...

    ResponderExcluir