quarta-feira, 23 de março de 2016

Big Brother Conexão


          Queria poder dizer que foi de repente e sem aviso. Mas a verdade é que tudo era mais ou menos previsível e foi se construíndo aos poucos sem segredo nenhum. Bastava prestar um pouco de atenção aos detalhes para perceber que era inevitável. Fora as câmeras e o prêmio, eu estou no big brother. Com todas as intriguinhas, com todas as tentativas de manipulação.

       Queria também poder reclamar que está ruim. Mas a verdade é que estou me divertindo muito. As vezes estou lendo livros e as vezes estou lendo pessoas. As conversas ficam cheias de entrelinhas e preciso estar sempre atento para não ser manipulado. Estou no meio do furacão e sei que eventualmente vou ter que tomar um partido, mas até lá, fico aqui observando e aprendendo. Sou leal a mim mesmo e não preciso escolher um lado nesses termos.

           E acabo em situações estranhas. Quando me arrebento e preciso de ajuda, acabo indo tomar cerveja com quem não gosta de mim e tenho uma daquelas conversas que eu chamo de pega-peixe. Não gosto de dar meus problemas pras pessoas que gosto. Então os inimigos vão ter que servir. Tenho uma dificuldade imensa em lidar com pessoas que gostam de mim. mas com quem não gosta eu aprendi a lidar hace mucho tiempo.

             No fim, tenho o bar do Jair como um confessionário. Tenho a mente serena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário