terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Mudança de paradigmas

Ao som de: repertório do show do carnaval.


_____No final o cara que toca melhor não é o que têm mais técnica ou o que está mais entusiasmado. O cara que toca melhor é o cara que está mais preparado. E isso justifica ensaios, justifica tanto estudo. Cobrar para ensaiar é surreal. Na minha realidade eu não pago pra ensaiar e isso já me é suficientemente bom. ¿Às vezes toco por dinheiro.? Sim, às vezes é preciso. O que vale não é dinheiro e sim a música. Para enxergar atreavés das escolhas e saber o porque fazer cada coisa.

_____É um grande mestre, de fato, mas tudo é mestre, tudo ensina. E a vida me ensinou que mais vale um aprendiz concentrado do que um sábio distraído. A chuva de ontem veio forte porque as perguntas eram fortes: Quantos erros uma pessoa deve cometer até descobrir quem realmente é?” “Quantas porradas que uma pessoa deve receber da vida pra descobrir o seu caminho certo? E as perguntas simplesmente ecoaram, não consigo dizer com certeza se são minhas.

_____Eu queria achar uma metáfora com árvores, mas ainda não sei o suficiente. Até porque é o tipo de matáfora que simplesmente acontece, sem ser inventada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário