terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Colocando a casa em ordem

Ao som de: Bandeira Branca, a última marchinha de carnaval.

Primeiro deixa eu fazer o que tenho que fazer.

Eu perdi uma aposta. Perdi feio. As 3 coisas que me foram pedidas.

1. Admitir publicamente: Feito. Estou admitindo aqui que você me fez chorar.

2. Passei a festa de sábado fumando um cigarro ridículo.

Pareceu-me suficientemente ridículo


3. Essa eu ainda não consegui. Mas...

Alguns comentáríos:

"nada é de graça" ecoou no fundo da minha alma.
A tua cara quando tu desafinou no segundo refrão... Foi um dos momentos mais siceros que eu já vi..
Acho que nunca tinham me chamado de menino com tamanha propriedade.
Até barganho, mas ele normalmente cobra muito caro...
Eu nunca mais vou concordar...

_____Sobre a festa. Tem dois lados. O primeiro é aquele tipo roteiro de filme adolescente: O cara organiza a festa, vai pro palco, toca pulando, no meio do show teve uma galera grita "oda, oda, oda, o baixista é o mais foda". Ele desce do palco, se envolve numa briga ridícula, mas tudo dá certo. Um sorriso gigantesco e um chapéu de duas cores enquanto ele fuma um cigarro com um grande amigo depois do amanhecer, sobem os créditos do filme. Imagem da camiseta de kamikaze em magenta.

_____Já a minha versão de tudo não tem tanto glamour. Muito trabalho para organizar tudo, escolher repertório, aguentar problemas nos ensaios. Convencer as pessoas a comprar a proposta do show. No sábado a passagem de som/ensaio serviu como prelúdio da coisa toda. Correria pela cidade para comprar bacardi. Eu queria bater o meu recorde e menos de seis rótulos não seriam suficientes. E eu sentidno que havia uma tênue linha entre uma noite apoteótica e um desabamento. E eu corria sorrindo enquanto me equilibrava nessa linha. Voltei prá casa e antes do show repassei tudo na minha cabeça. Isopor prá gelar a cerveja, garantido pelo respaldo.

_____Chegamos cedo para acerttar detalhes. Tinha o show, mas tinha todo o resto. Isopor no palco e uma camisa do grêmio na frente do meu amplificador. Eu, o Nick e o Rafa íamos ajeitando as coisas conforme a necessidade. Sobre o show, ele foi mágico. Foi tão fácil tocar. Eu me propus a estar preparado e lá estava eu. No meu reino e no meu espaço. Não balancei pelo que ouvi durante o show, eu tinha um trabalho a fazer. E depois do trabalho, todo rum possível. Os de coração forte ficaram até o final.

_____Fica meu muchas gracias a todo mundo que contribuiu para a festa ser o que foi. E nesta terça-feira vai ser mais ou menos a mesma coisa. Estou trabalhando para isso, pelo menos.

_____Acho simplesmente fantástico alguém me pagar para eu fazer o que mais gosto de fazer na vida. E se alguém pode tocar essa música para mim, só posso agradecer por estar vivo. E escolhendo estar aqui agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário