quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O fundo do poço, ou quase

.

_____
Já faz uns dias que eu estou querendo postar essa lista. Sem mais delongas, segue a lista das 10 piores coreografias que eu já vi.


10. Azuzana e Alíbera - Inri é o Rei: Asuzana e Alibera, díscipulas do Inri Cristo dando um show de interpretação apenas balançando as cabeças. Se a coreografia estiver chatinha, pretem atenção nas legendas em inglês da música. Elas também valem a pena.

9. Latino - Só Você - O Latino merece um lugar aqui, ainda mais se apresentando no programa do Gugu acompanhado de duas Latinetes. O ano era 1994.

8. Sandi e Júnior - Seu Coração - Naquela época em que a Sandy ainda era virgem, a grana para pagar bons coreógrafos era meio curta. O resultado pode ser visto nessa memórável apresentação no programa da Hebe. E qeu diabos ele quer dizer com a palavra "amorcegar".

7. Rodolfo Chikilicuatre - Chiki Chiki: Misture o hélio dos passo com o Tiririca e coloque um pouco de Zé Bonitinho. Tudo em español. Sem falar nas moças que estão no palco.

6. "Golimar": Uma pérola made in india. Qualquer semelhança com triller do Michel Jackson não é mera coinscidência.

5. Dança do Quadrado. Tudo bem, é lavagem cerebral, mas é incrível a quantidade de coisas ridículas que dá pra fazer dentro de um quadrado. ¿E porque um anão.?

4. Danny Ja Army - I want to love you tender - Com 4 segundos de música, quando o primeiro magrão aparece, já dá pra ver que a coreografia vai ser forte. Mas ela vai ficando cada vez pior no decorrer da música. Rola até um frevo no final. Mas o primeiro refrão é o ponto alto. E se alguém conseguir entender o que acontece no solo, por favor me explique.

3. Helio dos passos - Morena do Rio Turvo De Nova Prata-RS para o mundo. Não tem muito o que falar. Medalha de Bronze merecida.

2. Rivaldo sai desse lago - Medalha de prata para mais uma superprodução indiana, e não estou falando da novenla das 8. ¿O que é pior.? O aperto de mão que a mina dá no cara ou o óculos de cego do mané.??

1. Boney M - Daddy Cool A parte mais engraçada é que o que ele está fazendo não é uma dança aleatória e sim uma coreografia. É impossível também não reparar na performance das dançarinas de sotaque jamaicano.

Menção honrosa Beber cair levantar (ou o bebum e a bicicleta): Esse vídeo não é bem uma coreografia, mas raramente vi um vídeo em que a música e as imagens tivessem tanta relação entre si.

Por hora é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário