sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Diálogos insólitos



Ao som de: uma caminhada na ponta do pé para não acordar ninguém


Ontem, de noite, no final da Pinheiro. Um daqueles lugares onde tudo se encontra. Um cordão da calçada e uma caixa de yakisoba sem legumes.

- Eu não entendo. Tu realmente não pode ser burro.

- ...

- Tu sabe que aquele lado é oeste, deve saber até o nome daquela estrela. Conversa com anjos e sabe mais de magia do que muita bruxa que eu conheço. Eu cansei de te ver nas festas de canto analisando as pessoas e os fatos. Tu consegue ficar triste ou feliz e não deixar transparecer nada. É incrivel a tua capacidade de transformar tudo em experiência. Onde quer que tu vá, tu dá um jeito de entortar tudo e deixar a situação a teu favor. E de tirar alguma lição.

- Isso não é mentira. ¿Mas o que te coloca em dúvida.?

- Mesmo vendo tudo isso, eu também te vejo chorando pelos cantos. Te vejo evitando coisas e pessoas por medo. Te vejo defendendo quem só te usa. Te vejo repetindo sempre os mesmo erros. Egoísta e falso. E tu deixa te usarem. Teus relacionamentos não dão certo e vc continua tentando.

- Tu já pensou todo tempo e toda energia que eu perderia se tivesse que me comportar como esperto, se eu tivesse que ser tão racional e frio como as pessoas inventaram que eu sou. É muito mais fácil fazer papel de bobo. Até te explicaria as vantagens, mas você pode descobrir por si mesma.
Às vezes é hipocrisia, as vezes é maquiavélico, e as vezes realmente demoro prá perceber certas coisas. Mas algumas outras eu percebo quando a maioria das pessoas nem sonha. Eu sou como criança que corre, tropeça e cai. Depois chora um pouco e continua correndo. Não vou andar devagar por medo de cair de novo. E já não me preocupo por não ser o dono da bola. Alguém sempre traz a bola prá gente jogar. E quando não tem bola a gente senta na beira do campinho e fica falando bobagem. Você nunca vai saber se eu sou um idiota que se faz de esperto ou um esperto que se faz de idiota... Mas eu sei.

E aquela estrela ali não é um estrela. É o planeta Vênus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário