quarta-feira, 13 de junho de 2007

Uma tormenta e uma calmaria

Ao som de: Lobão - A gente vai se amar

_____Faxina no meu quarto, relendo novas e velhas cartas. Fora aquelas que eu já sei de cor, encontrei uma da Fabi, a melhor mãe que eu tive na UCS. Ela escreveu isso:

_____"Podemos guardar um sonho durante anos e anos e torná-lo realidade de repente. Seja paciente. Cedo ou tarde, isso vai lhe acontecer. A vida abrirá a porta e lhe permitirá entrar e dar uma grande festa"

_____O tempo passa rápido demais. Ouvindo muita coisa, conversando com muitas pessoas. A saudade me parte e me rasga, mas é só de vez enquando. Nas outras horas estou bem. Meu livro de auto-ajuda é de um aproveitador paradoxal. Esforço-me sempre para que meus textos, minhas palavras e minhas atitiudes sejam contínuas dentro do contexto a que me proponho: Ser feliz. A muitos anos, caminahndo na Júlio embaixo de uma chuva torrencial eu tive uma revelação e descobri que o amor nada tinha a ver com outra pessoa. E passei a considerar o amor não um sentimento, mas uma maneira de viver. Só que perdi a direção no caminho e me tornei egoísta e feio. Reler as cartas do meu passado não passa de uma tentativa vã de reviver um passado do qual eu me orgulho. Mas o sol sempre vem de manhã e eu sei que preciso seguir em frente. O passado não volta nunca mais da forma que aconteceu. E tanto ele quanto o futuro estão muito longe das minhas preocupações. Eu vivo o hoje, com tudo que posso. Continuo focado no meu reino, que eu chamo carinhosamente de "agora". Meu pequeno asteróide. Um casulo quente e enlouquecedor. Aquilo que nem meu demônio quis me contar sobre.

_____E penso tanto no tempo que passou, e olho prá trás. Foi bom. Certamente foi. É assim que eu quero me lembrar de tudo. Guardo o mesmo tipo de esperança para o futuro. Mas é só isso: um pouco de esperança e um pouco de desejo. Não me é permitido mais nada. E meu coração faz falta nessas horas, mas eu persevero e sinto bem mais do que sei que ele está onde tem que estar.

_____Não vou mais despedaçar minha alma, o fardo sempre teve o mesmo peso e tamanho, mas com a alma fraca eu não vou conseguir carregar. A cada segundo que passa algo novo se revela e eu me conheço mais. E muitas vezes eu neguei que havia tanta coisa aqui dentro. Certamente não sou grande, mas obviamente sou intenso.

_____As feridas que não se curaram ainda certamente o serão. Não por causa do tempo, mas por causa de amor. Aquele tipo de amor que só encontramos dentro de nós. E depois da escuridão haverá um lindo sol..... e a gente vai se amar.

4 comentários:

  1. Não sei como parei aqui.

    Mas parei ...e fiquei um bom tempo.

    só pra constar e tal.

    ResponderExcluir
  2. QUANDO É A FESTA JUNINA?

    Será à fantasia?

    Terá comida?

    O ambiente será familiar?

    Dúvidas.............

    ResponderExcluir
  3. Vidaaaaaaaaa
    vai no comunidade do Vagão...
    suas dúvidas serão sanadas.. e outras aparecerão...

    ò Céus..

    ResponderExcluir