segunda-feira, 4 de junho de 2007

It's been a hard day's night...

Ao som de: Beatles - While my guitar gently weeps

_____
Abro a janela e o sol dá boa tarde. Mais um dia foda, pensei eu. O sorriso ali, cada vez maior.

_____Iguatemi pegar dinheiro. Aniversário do Dino no revival e eu precisava me calçar. Queria ficar dando mortais naqueles elásticos, mas sou pesado demais. Tá bom, vamos jogar minigolfe. Pelo menos até a SWAT aparecer.

_____Céu estranho, mais planetas que estrelas. E a Lua toda toda.

_____Quase abri o Revival e me redimi fechando-o no fim da noite. DVD do Pink Floyd. Momento solene. Alma Gêmea na área. Abraço. Xadrez - O Bitoca derrubando o rei dele. Alguns minutos antes eu errei, e lembrei que quem ganha no xadrez é aquele que comete o penúltimo erro. O último é o que causa a derrota. E eu tive certeza que ele ia errar. O prelúdio estava feito.

_____Bom, comecemos os trabalhos então. Uma proposta absurda. Tá escrito liberdade na minha testa e quem não consegue ler tem mais que se fuder mesmo. Uma mulher linda linda linda dançando feliz. Não era um corte de cabelo. É óbvio.

_____Um baixinho cabeçudo com um sorriso corruptor e uma pergunta inocente e mortífera: Litro's.? Sim, porque não. Rótulo na camiseta e segue o baile. Beberemos.E sai correndo comprar cigarros par ao bar. E sai correndo levar o Taloco para casa. E volta correndo com um copo vazio e um aperto no coração. Se não for justo, tudo cairá por terra. Eu ainda não deixei de acreditar. E meu play tem destino, infelizmente. O mito continua.

_____E eu ainda não entendi porque baixamos o segundo litro. Detalhes. E soluça e ri. Muito de ambos. Internação no banheiro para reparos. 10 minutos e uma água mineral sem gás e eu estava novo. Deita no balcão. Se foi, vagarosamente. Na hora certa. Agora eu entendi. "E os integrantes da vida noturna se foram dormir"

_____E eu deitei na cama com um sorriso ainda maior. E comecei a vislumbrar que essa loucura toda pode não ser passageira. Há uma porta.

_____Sou inofensivo, ou pelo menos me vendo assim. Mas a verdade é que quando o vento sopra forte, resistir é pedir para se quebrar. O caniço cede quando o vento sopra e permanece, já um grande carvalho tenta resistir e é arrancado com raízes e tudo.

_____Mais um dia. E haja amanhã prá tanto hoje.

Sobre dormir, assim tocou a banda:
How can we dance when our earth is turning
How do we sleep while our beds are burning

2 comentários:

  1. óbvio que não era um corte de cabelo...[que fico um "luxo" por sinal...]

    eu sei, e vc sabe tb...
    mas insiste em simplesmente sorrir.!

    ResponderExcluir