domingo, 11 de fevereiro de 2007

Vida Loca

Ao som de um silêncio justo e apropriado.

Festa no Revival. Dois shows muito bons. E te falo em calor. No meio de tudo, eu vi coisas interessantes. Redefino a mais pura ironia, porque o Falcatrua subestima deveras as amizades que existem entre nós. E a pior cega é a surda. E uma mulher ficou o show inteiro na frente do guitarrista, mas quando eles tocaram a música própria ele procurou ela com os olhos e ela não estava lá. Pra todos esses personagens eu digo só uma coisa: Todos têm o que merecem. Ainda bem. E as mulheres são chatas de vez em quando. Um olhar diz muito, nem eu sabia que meu olhar era tão compreensível assim. E agora, no fim de tudo, eu me sinto como se não houvesse fim nenhum. Apenas um recomeço, uma pausa para que eu morra e então renasça. Já sei o que vou escrever na tatuagem do meu braço. Minha clave de sol fica MUITO incompleta sem uma borboleta.

Sempre é bom gritar, para que me escutem até no 27º andar e para que logo depois eu fique sem voz.

And as we wind on down the road
Our shadows taller than our souls
There walks a lady we all know
Who shines white light and wants to show
How everything still turns to gold
And if you listen very hard
The tune will come to you at last
When all are one and one is all, yeah
To be a rock and not to roll

E já que eu não vou mesmo dormir, vou terminar um trabalho inacabado, falei do amor, da fé e agora falo da esperança. Meus 3 talismãs que estão na mão da borboleta. O tripé no qual me apoiei por um bom tempo antes de voar sem segurança nenhuma. Esse vôo serve para que eu sacrifique meu ego e minha necessidade de autoconfiança. Quero meus talismãs de volta, nem que seja para enterrá-los na areia do tempo. Eu amo a Quel, com chuvas de alma e chuvas de coração.

Minha esperança nada tem a ver com desejo, nada tem a ver com o futuro. É simplesmente uma atitude esperançosa diante de todas as coisas. TODAS AS COISAS. Uma visão otimista, um olhar para o lado bom das coisas. Aconteça o que acontecer, eu quero permanecer esperançoso, sem mais nenhum vestígio de depressão. A depressão se manifesta apenas quando se olha par ao lado ruim das coisas. E todas as coisas têm dois lados: o lado bom e o lado ruim. Posso olhar par ao lado ruim e então tudo parecerá ruim e errado, e qualquer coisa me ajudará a ser miserável. Por outro lado, posso olhar para o lado bom das coisas e então ficarei feliz. Simples assim.

Seja o que for, eu quero ver. Quero tocar o íntimo, o coração das coisas. E então, não haverá mais problemas. Meu reino sempre me propicia soluções simples.

Escrevi muito.?? Faz parte...vivi muito também. Tanto que o verbo ser já não me basta. Fico com toda musiquinha dos verbos de ligação:

SER ESTAR FICAR PARECER PERMANECER ANDAR

CONTINUAR FICAR TORNAR-SE

Foto PB, por que não existe cor nenhuma em mim. Deixo que cada um me pinte como achar conveniente. Imitação é a melhor homenagem que eu conheço.

Um comentário:

  1. Cega e surda...
    eu continuo sendo uma idiota, às vezes.
    Não entendo por que insisto em fazer isso comigo. O Falcatrua é foda.

    Ainda bem que mais uma vez vocês estavam lá!

    ResponderExcluir