domingo, 31 de outubro de 2010

Um coração sincero e um fígado forte.

Ao som de Frank SInatra - I won't dance

_____Era um jogo que eu não devia jogar. Muito a perder e pouco a ganhar. Pensei em fugir, mas lembrei que fugir por medo nunca é uma boa opção. E eu precisava enfrentar meus fantasmas. O gambito da rainha foi arrojado, mas foi necessário para que eu entendesse o peso da minha decisão. Posso ter colocado tudo a perder, mas sempre há um que de imprevisível na minha rosa dos ventos. Agora eu sei.

_____Quem viu um cabeludo de terno empoleirado no banquinho fumando um charuto no fim da festa deve ter se perguntando do que ele sorria. Acho que ele estva tentando ficar invisível. É sempre assim, quando a gente se machuca, sempre tenta se esconder.

_____Há um filtro de realidade no braço do Virgílio e as notas agora tem cheiro. Tocar está diferente. 3 penas azuis e a pena vermelha não dói mais. Quase consigo acreditar, mas a falta de prática atrapalha um pouco ainda.

_____Agora me quedo aqui com o coração na mão. Torcendo para que as costuras de água salgada aguentem. Enquanto isso venta forte. Depois da noite passada, um dos 3 tinha que assumir o controle. A fogueiras pequenas eu apago e as grandes eu torno ainda maiores. De novo e ainda. Falando nisso, o sertão e o mar... a lei do eterno retorno.

P.S. Nunca me conceda descansar.

2 comentários:

  1. É. E a gente sempre cai na armadilha de achar que realmente estamos nos escondendo, mesmo sorrindo no banquinho fumando um charuto. Era um jogo que 'talvez' porque não jogar??? Ganhar e perder! Apenas isso... nada além. Não é tão horrível. [as coisas que tu escreve me fazem pensar, meu caro vento]

    ResponderExcluir
  2. Eu pensei em fugir. Fugir do que se sente é muito masi fácil do que enfrentar. Acabei jogando quase com a certeza deque ia perder e ia ficar triste por causa disso. Mas resolvi arriscar e aguentar as consequências da minha escolha.

    Sò o tempo vai dizer se ganhei ou se perdi. O fato é que aprendi uma lição muito importante em todo esse episódio.

    ResponderExcluir