sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Das crônicas de um ladrão de flores

Não lembro quando foi, ja fazia alguns anos. Eu descobri que o primeiro filme que a minha mãe assistiu no cinema foi um romance chamado Candelabro Italiano. Já fazia tempo também que eu estava procurando esse filme em DVD, tinha tentado todos os caminhos que a internet oferece e depois passei a tentar nos meios legais. Encomendei o filme em várias locadoras e depois não fui mais atrás. Já fazia uns 5 meses que eu nem lembrava do filme e ontem o cara de uma locadora disse que o filme que eu tinha encomendado havi chegado.

Quando minha mãe abriu o presente e viu o nome de filme eu vi dois olhos verdes enchendo de água. Ela não sabia o que dizer, mas não fez diferença nenhuma. Eu não precisava ouvir nada. Depois de um tempo ela me disse muito obrigada e me perguntou porque.

- Porque eu posso. Porque eu estou vivo. E quem anda comigo vive também. Porque tu é a minha mãe e tá na hora de eu cuidar de ti.

Ela me abraçou e ali ficamos os dois quietos. Eu sabia que meus silêncios que falam tudo tinham que ter vindo de algum lugar. Assisti o filme com ela, mas o filme não se passava na TV. A Catarina também tenta ficar invísivel atrás de um sorriso quando chora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário