sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Dá água pro vinho

Ao som de Bajofondo - Centrojá

_____Duas horas incubando raiva. Tendo minha energia vital sendo sugada e meus ouvidos estuprados. Porque não basta fazer uníssonos desafinados. É preciso fazer eles berrando. Tocar bem não é suficiente. É preciso tocar SEMPRE, principalmente quando os outros estão tentando conversar. Uma frase soou adequada: Mais é mais. Enquanto eu ia tocando, ficava me perguntando porque ensaiar, se o baterista já tinha feito 3 entradas diferentes para a mesma parte e eu tenho certeza que no show ele vai fazer outra sem relação nenhuma com o que foi ensaiado. Fora do tempo, mas girando as baquetas e batendo forte. E a voz principal escondida atrás de uma pastinha de letras enquanto os beckings duelavam em termos de gritos, volume e, porque não dizer, falta de noção. Ainda consegui rir de mim mesmo, todo preocupado em contar compassos quando tirei a música, já que ela tem uma estrutura estranha. Eu sou um palhaço e a música ficou pro próximo ensaio, já que ficou uma bosta. Quando o ensaio acabou, saí fugido, dando graças ao Único Acima por ter um show prá fazer.

_____Entrei no Aristos confiante e de cabeça erguida. Achei o Castor e pedi um cabo P10. Ele me apresentou pro dono do bar com um "esse é meu filho". Apesar de tudo, bateu um certo orgulho. Não pela maternidade em si, mas simplesmente por fazer parte. Subi no palco no meio de uma música. Pedi licença com um olhar e depois das castoradas funcionarem lá estava eu tocando atrás dos cabelos. Duas músicas em Lá e eu já tinha esquecido o orgulho e a raiva. Eu estava só feliz por estar ali. De repente me dei conta que outras coisas haviam sumido também. Minha vergonha por tocar e meu anel do indicador. ¿Como diabos um baixista consegue perder um anel enquanto toca? Fui achar o anel no fim da festa, no dedo do Castor. Certas coisas não mudam mesmo.

_____Um monte de conversas depois, despedi-me explicando com quem está a minha preferência. E não precisei explicar mais nada. Tá na cara.

_____Nota mental: NUNCA MAIS ir ensaiar sem protetores auriculares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário