segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Espólios

Ainda ao som do repertório de blues e pedreirices.

_____É claro que os torcedores do Caxias estão fazendo festa pelo rebaixamento do Glorioso. Considerando que vai ter Caju na série C, o caxias já está com 3 prontos garantidos. 6 se forem jogos de ida e volta.

_____Tenho que prestar minha homenagem ao Gabiru. Ele esteve presente nas duas conquistas mais importantes do futebol gaúcho da década. Marcou o gol decisivo do título mundial do colorado e decretou o rebaixamento do alviverde serrano para a série C, com o segundo gol do Guarani. Outro que merece reconhecimento é o zagueiro Márcio Alemão, ex-zagueiro nazista do Juventude. Ela não foi hipócrita e demonstrou toda sua alegria e contentamento por poder ajudar a rebaixar o Ju.

_____É muito fácil não gostar do Juventude, basta um pouco de critério e de atenção aos fatos. E amor próprio, é lógico.

_____Superação é uma palavra que ainda reverbera no Estádio Alfredo Jaconi, (que deve ser um dos mais modernos da série C, tenho que reconhecer), os dirigentes, o técnico, os jogadores, todos disseram que era preciso superação e blablabla. No fim de tudo, houve a tal superação. o Juventude se superou.
Era preciso se superar para conseguir cair. O glorioso conseguiu.

_____Prá quem não sabe, o Peca (também conhecido como meu pai) tem a mania de rabiscar comentários no Pioneiro, um jornal local tão ou mais ridículo que o próprio Ju. Quando fui para a cozinha almoçar me deparei com uma ótima pergunta escrita na cara do Mendes, o clássico boêmio que era referência no ataque alviverde. O que me faz pensar: cachaceiro, mercenário, perna de pau e chorão... cada time tem os ídolos que merece. ¿E conseguirá o Lauro completar 1000 jogos pelo Alviverde antes do Ju cair para a série D ou, quem sabe até, voltar para o amadorismo.?


Essa comédia está longe de terminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário