terça-feira, 2 de setembro de 2008

Septiembre, sé bienvenido.

Ao som de: Space trio

_____Uma noite de conversas leves, mas por trás de uma postura séria. Um café ou um encontro. A reciprocidade de saber que ao mesmo tempo fui salvo e salvei. E que gastei fortunas em capetas por puro amadorismo.

_____Sinto falta de alguém que me veja. Eu lembro bem de um tempo onde haviam amigos capazes de dizer se eu estava bem ou mal apenas me olhando. E eu conseguia fazer o mesmo com eles. Estamos todos tão distantes, cada um com suas fugas, com suas máscaras e personagens. É uma peça com roteiro muito mal escrito, já que quase nenhum dos atores acredita no final feliz. Não sei dizer exatamente quando isso começou e porque nos afastamos, mas sei que cada um tem o seu caminho para seguir.

_____Eu não me culpo. Lembro de uma semana no céu que terminou numa queda sem precedentes. Lembro de poesias escritas na praia, em conversas sobre confiança e na percepção de um vazio, mas não me culpei, aquilo foi o melhor escudo que já tive. Lembro de uma menina de cabelos encaracolados que me cativou antes mesmo de eu me encantar com o cheiro da respiração dela. E depois ela se foi tão rápido quanto havia chegado. ??E não é que aprendi a ventar mesmo.??. Lembro de ter me apaixonado por uma mulher a primeira vez que a vi e ter demorado 5 anos para entender que ela não era prá mim. Lembro da certeza que estávamos pensando um no outro. Lembro da novela mexicana. Nesse meio tempo fiz as contas e vi que 10000 dias pode ser muito tempo. Lembro de todas as vezes que eu disse: "- Não se apaixone por mim!". Lembro também de uma vez que eu disse: "- Confia em mim". Lembro da minha senhora e do conceito de tchururu. Engajamento e afinco. E lembro que me chutaram muito. Eu não me culpo porque lembro de tudo isso e vejo que sofri o suficienge para aprender a pensar antes de agir. Para aprender a visualisar objetivos maiores do que encher a cara e comer alguém no fim da noite. Eu não me culpo porque não fuji por covardia. Eu fuji porque me dei conta do óbvio: eu estava preocupado com os outros quando o verdadeiro problema sempre fora eu mesmo. E continuar andando junto com o rebanho não ia solucionar nada.

_____E minha vida se queda com a paz e a melancolia do silêncio de uma casa vazia. Coloquei o lixo prá fora, tirei os quadros empoeirados das paredes, abri as janelas para ventilar e coloquei os tapetes no sol. Ironicamente, achei que eram essas coisas que sustentavam a casa, mas vi que a casa, por si só, é muito mais resistente do que eu pensava. Há uma série de reparos, alguns complicados demais para um jardineiro, mas nada melhor do que cuidar do que é nosso.

_____Tanta coisa para fazer. E paciência é um conceito tão ou mais abstrato que o tempo em si.

_____É lógico que sou estranho. Tanto esforço em ser diferente tinha que dar resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário