terça-feira, 9 de setembro de 2008

Coisa de quem tem tempo


Ao som de: Renato Borghetti - Milonga para as missões


_____
Já que a minha séria e distinta professora de español me pediu, eu redigi as regras do famoso campeonato shot de winning eleven.

_____Coloco elas aqui, para quem se interessar em usá-las. Qualquer contribuição é bem vinda


Regras do Campeonato shot (V1.01)

Do campeonato:

A organização do campeonato fica a critério de cada um. Pode se um mata-mata com jogos simples ou de ida e volta. Pode ser pontos corridos. Use a fórmula que melhor se adequar ao número de jogadores, ao tempo disponível e a sede dos participantes.

Do trago:

Qualquer coisa entre conhaque do Faustão e Blue Label é válida.

Do copo:

Por definição, há duas medidas para o shot. Seriam o “shot primeira linha” e o “até a borda”. Para fins de praticidade, fica definido o “1/2 shot” como metade do copo tomado como medida padrão e o “shot inteiro” sendo o copo tomado como medida padrão cheio

Das punições do jogo:

Shot gol: ½ shot a cada gol sofrido, sendo tomado imediatamente após o gol.

Shot gol de falta: A punição shot gol de falta equivale a ½ shot a ser tomado imediatamente após o gol sofrido. Tem efeito cumulativo com o shot gol resultando numa punição de um shot inteiro.

Shot Goleada: 1 shot inteiro a ser tomado pelo perdedor quando a diferença de gols da partida for igual ou maior que 4 gols. É tomado no fim da partida.

Shot empate papelão: 1 shot inteiro a ser tomado por ambos jogadores quando a partida termina empatada em 0x0. É tomado ao fim da partida

Shot expulsão: 1 shot inteiro a ser tomando cada vez que um jogador da equipe for expulso de campo. É tomado imediatamente após o cartão.

Shot jogador: ½ shot a ser tomado quando determinado jogador* de um time faz gol. É cumulativo com o “shot gol”.

* cada time pode possuir apenas um jogador coringa que não pode jogar no ataque. O jogador coringa permanece o mesmo durante todo o campeonato. O shot recebe o nome do jogador, Por exemplo: Shot Cristiano Ronaldo, Shot Pirlo, Shot Messi, etc.


Das punições extra jogo:

Shot lata voadora: 1 shot inteiro a ser tomado por qualquer um que, estando jogando ou não derrubar uma lata, copo ou qualquer coisa que provoque um “putz”. O shot é tomado depois que o(a) jogador(a) terminar de limpar.

Shot perda de controle: 1 shot inteiro a ser tomado pelo jogador que perder a calma, xingando o adversário, criticando a arbitragem, danificando o joystick e/ou agredindo fisicamente qualquer um dos presentes.

Shot pune porcão: 1 shot inteiro para qualquer um que chamar o Hugo.

Shot pune calcinha: 2 shots inteiros para qualquer um que tiver que se retirar com o campeonato em andamento.


Do back up:

A cada jogador é permitido um backup, que é um gole de qualquer coisa não alcoólica a ser tomado após cada shot para minimizar o fenômeno conhecido como “gato de ré”, no qual o jogador tem a impressão que tem um gato arranhando a garganta por dentro.

Das premiações:

O jogador com maior número de pontos ou o vencedor da final é declarado o ganhador do campeonato. A premiação pode ser o restante do(s) litro(s) usados no campeonato ou outro prêmio a ser decidido previamente e de comum acordo entre todos os participantes.
O jogador com menor número de pontos ou o perdedor do “jogo do rebaixamento”* é penalizado da seguinte forma: jogar as próximas 5 partidas oficiais com o time do Juventude, sendo elas amistosas ou no próximo campeonato, não importando a grandeza do adversário.

*Jogo a ser disputado entre as duas piores equipes do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário