quinta-feira, 28 de abril de 2016

Watch the weather... change

       No texto de uma das peças que eu faço a sonoplastia tem uma frase assim, explicando o que é a ordem: meu pônei parece mais feliz quando está penteado do que quando está todo sujo de lama. 

        E a ordem é isso mesmo. Ontem o dia cinza trouxe boas recordações do sul. A urgência em se fazer chimarrão e o casaco pra servir de guarda chuva. Mas hoje o sol voltou e organizou tudo. O vento gelado e o sol tímido num equilíbrio que me encanta. Manhãs e noites frias com tardes quentes no meio. Esse é o outono se apresentando. O Eddie Vedder tem uma história que ele chama de "a maldição". Eu sigo pelo mesmo caminho. Mas no meu caso a frase que vai mudando de sentido é "Não pode chover pra sempre"

Ah, a história de Alive é essa: A Maldição

         E o pânico do mentiroso quando descobre que mentiram pra ele. Apesar de todo meu carma, achei que minha inocência burra ia me blindar de certas coisas. Mas foi como apagar fogo com gasolina. Agora que me queimei, não vejo outra saída a não ser entrar no jogo. A queimadura vai deixar uma cicatriz feia, mas eventualmente vai parar de doer. E as vozes aqui dentro eventualmente vão concordar. 

       Penso em resignar, mas aí um palhaço vem e dá na minha cara: "Se conforme e o mundo sempre será igual." Preciso pagar o preço. 

"...quem quiser remar contra a maré, tem que remar muito mais forte. 
Não vá a guerra de pés descalços
E não pise no tapete com essas botas imundas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário