sexta-feira, 22 de abril de 2016

Não há final feliz pro Barney

           Eu tenho um problema com um livro do dalai lama chamado a arte da felicidade. Eu nunca consegui ler ele inteiro. Sempre que começo a ler acabo esbarrando com alguém que precisa dele mais do que eu, e acabo emprestando o livro sabendo que ele não vai voltar.  É um presente para ajudar. Mas sou teimoso. Já comprei o mesmo livro 4 vezes. Ironicamente nenhum dos livros que eu comprei foram pra mim.

       E aqui organizando as coisas para ir viajar pensei que dessa vez quem está precisando do livro sou eu. Surpreendentemente tem um 'a arte da felicidade' na minha estante. No meio de tudo ele ficou ali perdido, esperando eu precisar dele. Sinto que as coisas estão mudando e que talvez nunca mais serão como antes, mas tem uma coisa que nunca vai mudar. 

         Eu conheço aquela peste faz uns dez anos. Fomos amigos, ficantes, desafetos, conhecidos, amigos de novo e finalmente namorados. Nossos caminhos se aproximaram, se afastaram, se juntaram e mesmo eu acreditando que iriam ficar juntos até o fim, parece que estão se afastando de novo. Mesmo assim, uma coisa nunca mudou desde aquela noite em que uma louca me agarrou na saída do banheiro do vagão. Eu sempre sorrio quando penso nela. E em todas as vezes que estivemos juntos, a sensação de que eu sou inadequado e que estou fora do lugar não importava nada. Mais do que me fazer feliz, ela colou meus pedaços e me abraçou tão forte que eu cheguei a acreditar que nunca ia quebrar de novo. 



O livro que eu vou ler não poderia ter me sido dado por outra pessoa.

Um comentário: