quarta-feira, 9 de junho de 2010

Prenhe de Razão

Ao som de Ana Carolina - Dois Bicudos

_____Minha memória tem caminhos que não consigo entender. Eu tenho dois baralhos de tarô que gosto muito. Um deles baseado na mitologia grega, o que torna tudo muito mais fácil. Outro, que sempre foi o que eu mais quis, que não consigo entender direito. Enfim, estava com o baralho do Waite na mão e lembrei de uma fala de um filme. Fazia tempo que eu estava fazendo força para lembrar e de repente o texto veio inteiro, sem esforço nenhum.

_____"No primeiro estágio, homem e espada tornam-se um só. Assim, até uma folha de capim pode ser usada como arma letal. No estágio seguinte, a espada repousa não na mão, mas no coração. Mesmo sem a espada, o guerreiro pode destruir o inimigo a cem passos. Mas o ideal supremo é quando a espada desaparece totalmente. O guerreiro compreende tudo a sua volta. O desejo de matar não mais existe, somente a paz permanece."

_____As cartas dos dois baralhos significam a mesma coisa e eu simplesmente não consigo entender em um deles o que no outro me soa muito claro. Talvez seja o mesmo princípio que me faz tocar bem contrabaixo e não tocar bem teclado. As notas são as mesmas, mas o jeiito de pensar não.

_____Falando em memória, estava relendo um caderno de poesias minhas de antes do ano 2000. Não que eu me considerasse um poeta, mas as aulas do 2º grau eram muito chatas. Eu tinha um bom vocabulário e um mundo de sentimentos, escrever sempre foi fácil e sempre ajudou a passar o tempo. E tenho que tocar fogo naquele caderno numa tarde qualquer de terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário