terça-feira, 11 de maio de 2010

Construção

Ao som de: Muse - Time is running out

Fazia tempo que eu queria voltar a fazer aula de música. Eu entendo que estudar sozinho tem muita importância, mas sei que o convívio com alguém que visivelmente sabe mais do que eu ajudaria bem mais. Eu acabei adiando essas minhas aulas porque não tinha encontrado a pessoa certa par ame ensinar. Convivo com muitos (muitos mesmo) músicos melhores do que eu, mas nenhum que me fizesse pensar "é assim que eu quero tocar.. é assim que eu quero ver a música".

Lembro de uma madrugada perdida num estúdio laranja e uma discussão filosófica sobre harmonia e campo harmônico. Tudo por causa de um acorde estranho e de uma palavra: "trítono".

Era lógico que a pessoa que ia me ensinar não tocaria o mesmo instrumento que eu. Era lógico que ela também resenharia com força e severidade. Seria alguém com quem eu poderia conversar com sons e não com palavras. Ele não iria discutir comigo, só iria me dar um livro e um sorriso.

E eis que na primeira aula ele já me entregou um cd que fez jus ao título que eu mesmo providenciei a ele: Barão


Finalmente achei um professor. Ou ele me achou.
O mestre só aparece quando o discípulo está pronto.

Um comentário:

  1. Sempre é bom encontrar motivos pra se fazer algo que gosta! Com alguém que acrescente!

    ResponderExcluir