quinta-feira, 4 de junho de 2009

Ando devagar porque já tive pressa.

_____Eu e eu mesmo chegamos a um consenso sobre meu lugar no estúdio. Eu sou só o cara que consegue manter ele organizado, que quer ser sempre sincero e quase nunca estúpido. Não é um lugar de destaque, não tenho quase nenhum reconhecimento por isso, mas com honra é o lugar que ocupo. É um bom lugar considerando que tenho que aprender a ficar de boca fechada. E acho que só eu sei o quanto preciso do meu silêncio agora. E se começo a pensar que nenhuma das pessoas ao meu redor é capaz de entender a obviedade do meu silêncio, toda sensação de que faço parte de alguma coisa cai por terra.

_____Eu sei que é errado, que é só uma fase, mas eu não vou pedir ajuda. Todo dia eu encontro mais indícios de que a ajuda não vem e nem vai vir, por mais óbvia que seja sua necessidade. Não vou pensar sobre prá onde fugir quando as coisas ficam feias. O fato é que não tenho prá onde fugir.

_____O final de maio entortou muito minha organização. Não está fácil trazer de volta algumas coisas, mas não posso reclamar: a esperança anda comigo. Não é muita coisa, mas num mundo que não me dá nada, é muito mais do que eu preciso.

_____Sonhos não terminam e a verdade liberta. Ninguém vai me convencer do contrário.

4 comentários:

  1. Porque a fuga, enquanto estratégia, é perfeitamente válida. Aguentar certas coisas resignado não ajuda em nada. Fugir para evitar um estrago maior é a melhor saída em algumas situações.

    Mesmo porque, tu também não é um bastião da valentia e da resignação. Tem coisas que são de família, eu acho.

    ResponderExcluir
  2. nunca dá pra falar nada, bipolar.

    nunca.

    ResponderExcluir